Record (Portugal)

Medalha de prata na utilização

-

recuperaçõ­es oportunida­des criadas competir. Estamos muito bem psicologic­amente para começarmos o campeonato da melhor maneira”, apontou o lateral-direito, de 26 anos.

O Sp. Braga, note-se, ocupa a 3ª posição da tabela classifica­tiva e o objetivo passa por segurar esse posto até ao final da temporada. Para já, os jogadores às ordens de Custódio cumprem a terceira semanas de treinos no relvado, ao abrigo das múltiplas medidas de segurança. “Aos poucos estamos a voltar à nossa forma física. Vínhamos a treinar, mas não é a mesma coisa que estar no campo e sentir a relva e a bola. As primeiras semanas de trabalho estão a ser muito boas e temos feito tudo com segurança”, assinalou Esgaio.

Regularida­de tem sido a palavra que melhor descreve a temporada realizada por Ricardo Esgaio, que é o segundo jogador com mais minutos nas pernas durante a campanha, apenas atrás do central Bruno Viana. Mas se neste parâmetro está em posição de medalha de prata, por assim dizer, na energia durante treinos e jogos está na frente. Pelo menos, foi assim distinguid­o por diversos companheir­os ao longo das últimas semanas, nomeadamen­te nas rubricas ‘Duas de Letra’. Um jogador em constante movimento em campo e que, graças a essa capacidade, tem sido dono e senhor do corredor direito, o que sucedeu tanto na era Sá Pinto, como com Rúben Amorim e, agora, Custódio. Foi utilizado em 40 dos 44 jogos realizados pelo Sp. Braga e tem um golo apontado no campeonato, no empate (2-2) com o Gil Vicente.

“Desde que entramos na Cidade Desportiva, temos todos a mesma rotina até chegarmos ao campo e isso é positivo, dá-nos segurança para fazermos aquilo de que mais gostamos. Temos vários campos para trabalhar e assim é mais fácil dividir a equipa e fazer os treinos que temos vindo a fazer”, contou o camisola 47 do Sp. Braga.

 ??  ?? CUIDADOS. Lateral lembrou que tudo tem sido feito “em segurança”
CUIDADOS. Lateral lembrou que tudo tem sido feito “em segurança”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal