Record (Portugal)

BALANÇO RECORDE ATINGE 92,3 MILHÕES

Diferença entre encaixes e custos com o mercado já contempla os números pagos por Rúben Amorim

- VALTER MARQUES

O saldo da diferença entre as receitas por transferên­cias e as despesas por contrataçõ­es no Sporting não para de aumentar e, apenas na presente temporada, o clube de Alvalade chegou aos 92,3 milhões de euros de vendas líquidas. É certo que a subida histórico deste valor registada pelo emblema leonino na presente época muito se deve à transferên­cia recorde de Bruno Fernandes para o Man. United, clube que pagou 55 milhões de euros pelo médio, mas também já tem incluída os números da contrataçã­o de Rúben Amorim ao Sp. Braga, por 10 milhões.

Com o registo já alcançado na temporada 2019/20, os leões conseguira­m um valor acumulado de 127,2 milhões de euros em vendas líquidas, nas duas últimas épocas, sendo que, em 2018/19, estas se situaram nos 34,9 milhões de euros. Estes são valores expressivo­s na história dos leões e que equivalem, por exemplo, aos alcançados nas dez últimas temporadas, sendo que nas épocas 2015/16 e 2017/18, esses números até foram negativos. Além disso, este valor acumulado das duas últimas épocas colocam o Sporting como o terceiro clube do Mundo com mais receitas.

Contas certas com troféus

De acordo com o documento a que o nosso jornal teve acesso, o clube de Alvalade faz questão de salientar que estes resultados foram conseguido­s sem grande prejuízo dos feitos desportivo­s. “Em paralelo, no plano desportivo conseguiu manter-se a competitiv­idade e, no futebol, o Sporting ganhou a Taça da Liga e a Taça de Portugal na mesma época, um feito inédito na história do clube. Nas modalidade­s os oito títulos europeus em menos de dois anos são um registo impression­ante na história do clube”, pode ler-se .

NO SOMATÓRIO DOS DOIS ÚLTIMOS ANOS, LEÕES CONCLUEM QUE FORAM O TERCEIRO CLUBE DO MUNDO COM MAIS RECEITAS

 ??  ?? APOSTA. Custo de Amorim está diluído nas receitas de mercado
APOSTA. Custo de Amorim está diluído nas receitas de mercado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal