Record (Portugal)

“Estamos com medo e muito preocupado­s”

- ARMANDO ALVES

Júnior Tavares acha as medidas anunciadas “ridículas”, pois diz que “terá de haver contacto”

O brasileiro Júnior Tavares, lateral-esquerdo que já foi utilizado por Paulo Sérgio, treinador do Portimonen­se, em terrenos mais adiantados, não esconde “grande preocupaçã­o” com o recomeço do campeonato. “Nós, jogadores, estamos com medo”, assegura o futebolist­a, adiantando: “Já são muitos casos de coronavíru­s em várias equipas e isso deixa-nos muito preocupado­s”. O esquerdino assinala que “numa reunião recente com dirigentes de clubes todos manifestar­am que estavam com medo, e isso não vem apenas de nós, jogadores”.

“Os responsáve­is da Saúde decidiram que o campeonato vai voltar, mesmo com tudo o que está a acontecer, e achamos muito estranho, mas só nos resta jogar, cumprindo o que foi definido”, referiu Júnior Tavares, em entrevista ao site brasileiro Esporte Interativo.

O jogador do Portimonen­se considera “ridículas” algumas das medidas que serão adotadas. “É estranho não podermos utilizar passes tentativas de drible

ESQUERDINO ASSINALA O ELEVADO NÚMERO DE CASOS DE CORONAVÍRU­S REGISTADOS NO FUTEBOL PORTUGUÊS

o balneário: vamos ter de chegar equipados e ir embora com a roupa do jogo, tomar banho em casa”, referiu. Críticas que se estendem a outros domínios. “Acho que jogar com máscara não vai ser necessário, mas aperto de mão não vai ter e no jogo vamos ter de manter distância do treinador e do jogador do lado. Sinceramen­te, acho isso ridículo e desnecessá­rio, pois o futebol é um desporto de contacto e vai ter de haver contacto”, sustenta o jogador emprestado pelo São Paulo.

 ??  ?? CRÍTICO. Lateral brasileiro lembra que no futebol há contacto
CRÍTICO. Lateral brasileiro lembra que no futebol há contacto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal