Record (Portugal)

Contra apuramento de subida

- A.P.M.

AC. ESPINHO (MASCULINO) E LUSÓFONA (FEMININO)

çA Ac. Espinho (masculinos) e a Lusófona VC (femininos) estão contra a decisão da federação (FPV) de agendar o apuramento de subida da 2ª para a 1ª Divisão, e em setembro, depois de os campeonato­s terem sido cancelados. Ambas as equipas reclamam o direito de integrarem o principal escalão na próxima época, por terem concluído a 1ª fase dos respetivos campeonato­s da 2ª Divisão na liderança. “Respeito e até compreendo a decisão de não haver campeão, mas estou em total desacordo com o modo como a federação quer decidir a subida à 1ª Divisão. Devia ser respeitada a classifica­ção na altura da paragem do campeonato, que já tinha até concluído a 1ª fase, ou seja, as duas voltas. Tínhamos quatro pontos de avanço para o 2º (V. Guimarães) e seis para o 3º (Benfica), ou seja, dois terços da época vão por água abaixo”, sublinha João Diogo, coordenado­r da Lusófona Voleibol Clube, que adianta ainda outra razão pela qual é contra o apuramento de subida em setembro. “Vamos jogar a decisão da época anterior com novos plantéis. Faz algum sentido?”, questiona. Idêntica posição tem o treinador da Ac. Espinho, que liderava com mais três pontos do que o 2º (Fiães) e seis do que o 3º (Ala

Gondomar). “Vamos jogar com plantéis diferentes, o que não é justo, podendo até haver jogadores a estarem na equipa contrária. Vamos fazer dois campeonato­s na mesma época”, destaca Alexandre Afonso. “Na altura da paragem já tinha terminado a 1ª fase, já havia uma classifica­ção e devia ser essa a decidir a subida direta pelo menos da equipa que estava na frente.”

A FPV decidiu que em setembro as seis primeiras equipas que terminaram a 1ª fase dos respetivos campeonato­s da 2ª Divisão vão disputar então o apuramento de subida, sendo promovidas duas equipas.

 ??  ?? Ac. Espinho e Lusófona VC
Ac. Espinho e Lusófona VC
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal