Record (Portugal)

OUTRAS ‘ESTÓRIAS’

-

DOER O RABO.

Vieira recordou o encontro em que ficou selado o acordo com Jonas, em 2014, no Hotel da Lapa, em Lisboa. “O Jonas apareceu quase sem querer… O irmão é muito chato a negociar, já me doía o rabo de estar sentado. Mas um ano depois só pensava ‘como foi possível um jogador destes vir a custo zero?’”

GRANDE AQUISIÇÃO.

Salvio foi para o Benfica em 2010/11, emprestado. Regressari­a em 2012/13, em definitivo. “Fui criticado mas, afinal, o Salvio não foi uma aquisição. Foi uma grande aquisição!”, refere Vieira.

REVOLUÇÃO.

Luisão destaca o primeiro título de Jorge Jesus, em 2009/10. “Revolucion­ou o futebol do Benfica, tínhamos consistênc­ia e grandes dinâmicas. Lembro-me de quando estávamos a ganhar por oito ao V. Setúbal, sofremos um golo e o míster ‘cobrou’.”

CACETADAS.

Luisão realça dois avançados de quem foi companheir­o e que considera os melhores com quem jogou. “Às vezes, queria dar umas porradas no Saviola e no Jonas, nem que fosse um toque no tornozelo, mas quando chegava, eles já estavam mais à frente.”

BILHETE.

O antigo central mostrou o bilhete que recebeu de Vieira, na caminhada do tetra, e que Record revelou na altura. “Quando já não acreditava­m em nós e os adeptos estavam contra a equipa”, explicou Luisão.

FÉLIX.

Jonas elegeu João Félix como o melhor jogador com quem jogou. “Pela idade, pela qualidade, inteligênc­ia e pelo que pode vir a ser”, argumentou o antigo avançado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal