Record (Portugal)

DRAGÃO REGISTA PRIMEIRO POSITIVO

Jogador detetado está a cumprir isolamento mas grupo encara o caso sem perder o foco no trabalho

- VÍTOR PINTO

O FC Porto registou o seu primeiro caso positivo de Covid-19, mas essa circunstân­cia não abalou o grupo e, pelo contrário, está a ser passada para o exterior a garantia de que o coletivo se encontra apenas focado no trabalho com vista ao regresso da competição.

O jogador em questão não tem sido um elemento prepondera­nte nas opções de Sérgio Conceição, mas esse facto não influencio­u a reação interna. Como tem acontecido com a totalidade dos positivos de futebolist­as em Portugal, não foram verificado­s quaisquer sintomas, pelo que o jogador irá seguir os procedimen­tos determinad­os pelo código de conduta da DGS, mantendo Record a confidenci­alidade em relação ao seu nome, por respeito a todos os envolvidos, tal como fizemos em relação a situações ocorridas noutros clubes, com exceção de David Tavares, oficialmen­te assumido por parte do Benfica.

A estrutura azul e branca preocupou-se, desde o primeiro momento, em incutir uma mensagem de normalidad­e junto dos jogadores, preparando-os para a inevitabil­idade de, mais cedo ou mais tarde, surgirem casos positivos. Com a supervisão atenta de Nélson Puga foram criadas todas as condições no sentido de os jogadores se sentirem confiantes e em segurança no seu espaço de trabalho, no Olival, estando a ser feita uma avaliação proveitosa desta fase de readaptaçã­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal