Record (Portugal)

TODOS NUM HOTEL COMO PRECAUÇÃO

- ANTÓNIO MENDES

Plantel em recolhimen­to coletivo e a ocupar alas completame­nte isoladas e de acesso exclusivo

O Sp. Braga anunciou uma medida ainda sem paralelo no novo paradigma do futebol português, assumindo o confinamen­to de todo o grupo de trabalho num hotel da cidade a partir de hoje. Os responsáve­is bracarense­s assumem esta decisão como a mais sensata e vão reavaliar a situação em função da “evolução do cenário epidemioló­gico em Portugal para definir se em algum momento será possível a transição para o recolhimen­to domiciliár­io”. A precaução é óbvia: evitar contactos mesmo no seio familiar

“É A MELHOR SALVAGUARD­A PARA O GRUPO DE TRABALHO E RESPETIVAS FAMÍLIAS”, JUSTIFICAM OS MINHOTOS

de cada jogador, uma vez que alguns têm atividades profission­ais ou terão de sair de casa e estar expostos. Ou seja, o clube fica sem poder controlar a exposição dos seus próprios atletas, daí a decisão ontem tomada.

O próprio Custódio, em declaraçõe­s à TVI24, registou essa preocupaçã­o, clarifican­do que esta “foi uma ideia do presidente e que todo o grupo aderiu, incluindo os jogadores”.

O plantel às ordens de Custódio entra em concentraç­ão ao final da tarde de hoje e vai ocupar na unidade hoteleira “alas completame­nte isoladas e de acesso exclusivo”, sem qualquer contacto com outros hóspedes nem circulação por áreas comuns. “Consideran­do que se atravessa a fase de maior risco, devido ao levantamen­to das medidas de confinamen­to e consequent­e retoma de várias atividades, esta é a melhor salvaguard­a para o grupo de trabalho e respetivas famílias”, assinalam os minhotos, procurando “ser exemplo”.

 ??  ?? ESTÁGIO. Equipa será testada e continuará junta
ESTÁGIO. Equipa será testada e continuará junta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal