Record (Portugal)

Marco Rose apontado ao banco do Milan

- AURÉLIO DE MACEDO

O ‘Tuttosport’ avança que, caso Ralf Rangnick aceite ser o diretor técnico do Milan, Marco Rose pode assumir o lugar de treinador. Além do timoneiro do M’gladbach, o jornal aponta Nagelsmann (RB Leipzig) ao banco.

Pjanic está entre os cinco mais bem pagos do clube e de saída. CR7 lidera o top mas é intocável

Nem a rica Signora escapa à crise. O rombo financeiro provocado pelos efeitos da pandemia da Covid-19 obriga a Juventus a apertar, ainda mais, o cinto. O acordo estabeleci­do em março para os cortes nos salários nestes três meses de confinamen­to permitiu uma poupança na ordem dos 90 milhões, mas, segundo ‘La Gazzetta dello Sport’, não chega. O jornal publica os vencimento­s dos jogadores e vinca a necessidad­e de o clube se ver livre de alguns dos craques com maior peso na folha salarial, entre os quais se encontra Pjanic. O bósnio entra no top 5 dos mais bem pagos [ver info] e a Juventus está a ultimar a sua saída para o Barcelona.

Arthur ou Nélson Semedo, nomes que o Barça colocou em cima da mesa como moeda de troca no negócio, ganham metade do valor que a Juve paga por ano ao

NÉLSON SEMEDO TERÁ ACORDO PARA RUMAR A TURIM, INCLUÍDO NO NEGÓCIO DE AQUISIÇÃO DO BÓSNIO PELO BARCELONA

médio, de 30 anos. O brasileiro mostrou pouco interesse em mudar-se para Turim, mas o português vê com bons olhos a oportunida­de de se juntar a CR7 e o ‘Sport’ escreve que já existe acordo com o lateral-direito. Nesse caso, para colmatar a saída de Pjanic, o clube pode avançar para a contrataçã­o de Jorginho (Chelsea), o favorito de Sarri. Não será a única alteração no plantel da campeã italiana. Higuaín, Rabiot, Ramsey e Douglas Costa, todos na lista dos dez mais bem pagos, também são ‘dispensáve­is’. Já Cristiano Ronaldo, apesar de receber 31 milhões de euros – mais do que ganham por ano os outros quatro jogadores do top 5 juntos –, é intocável. Com a contrataçã­o do craque português, as despesas na Juventus com jogadores e treinadore­s subiu para os 301 milhões, segundo os dados do jornal italiano. Um aumento de 21 por cento, incomportá­vel no atual contexto de crise sanitária e financeira. Caso consiga negociar Pjanic, Rabiot e Higuaín, a Juve poderá investir na renovação de Dybala e em reforços com salários mais baixos. Jiménez (Wolves) é apontado pelo ‘Times’ como sucessor de Pipita no ataque.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal