Record (Portugal)

“Em vez de esclarecer faz ataques de caráter”

- DIOGO MATOS

Joaquim Evangelist­a responde à administra­ção da SAD, que pede a sua demissão do Sindicato

O Leixões comentou ontem o braço de ferro financeiro que mantém com alguns jogadores do seu plantel, noticiado por Record, criticando o nosso jornal e Joaquim Evangelist­a, presidente do Sindicato dos Jogadores.

“Há parasitas que vivem à custa do futebol e cujo objetivo é passar a vida a dar entrevista­s, aparecer em programas de televisão e encostar-se aos que têm poder. (...) Faça um favor ao futebol português: demita-se”, podia ler-se no comunicado. A situação, de resto, mereceu uma reação de Joaquim Evangelist­a. Contactado pelo nosso jornal, o dirigente considerou que a resposta de Paulo Lopo não é mais do que um ataque pessoal. “Este comunicado é de alguém acossado e que, em vez de esclarecer as irregulari­dades, ataca o caráter das pessoas. Esta postura não é nova e é de alguém que se quer desculpar perante os seus associados”, afirmou.

Sobre o teor do diferendo, o Leixões assegurou que relativame­nte ao processame­nto dos recibos de vencimento, os mesmos “foram retificado­s”, limitando-se “a meia dúzia de jogadores

SAD FALA EM RETIFICAÇíO DOS RECIBOS, QUE SE LIMITAM “A MEIA DÚZIA DE JOGADORES E NÃO DA TOTALIDADE”

e não da totalidade, entre eles os respetivos capitães”. Pelo seu lado, Joaquim Evangelist­a assumiu que os jogadores procuraram sanar as “irregulari­dades que houve ao longo da época”, deixando mais reparos: “A situação mais grave, a de parte de os salários serem apresentad­os como ‘kms’, ainda não foi esclarecid­a porque foram emitidos vários recibos e todos eles diferentes. Para além disso, foram publicados os contratos dos jogadores, algo que não é permitido. Isto viola o direito de confidenci­alidade entre ambas as partes.” Joaquim Evangelist­a vincou que Paulo Lopo partiu para lay-off de forma unilateral,informando o plantel após a decisão já tomada. Record reafirma as informaçõe­s noticiadas ontem, sustentada­s no cruzamento de várias fontes.

 ??  ?? AO ATAQUE. Postura de Lopo não surpreende Evangelist­a
AO ATAQUE. Postura de Lopo não surpreende Evangelist­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal