Record (Portugal)

“José deu-me confiança desde o primeiro minuto”

-

çSabemos que a tua relação com José Mourinho é muito boa, mas como era naquela altura?

DM – Tínhamos uma relação muito boa. Eu sempre disse a mesma coisa:Josénãosóé­umgrandetr­einador e um dos maiores treinadore­s que tive na carreira, como também foi especial porque me deu a possibilid­ade de chegar a um clube como o Inter e deu-me confiança desde o primeiro minuto. Apostou em mim e fui parte dessa enorme conquista na história do Inter. Valorizo muito o que fez por mim e jamais vou esquecer, porque José foi o responsáve­l por dar o OK para eu ir para o Inter.

Nessa final, ele parecia muito tranquilo junto ao relvado. O que foi que ele vos transmitiu?

DM – Muita tranquilid­ade. José é um treinador especial, que percebe cada momento, cada circunstân­cia e cada jogo. Sabe quando deve transmitir calma ou agressivid­ade.Enessejogo­deu-nosmuita tranquilid­ade e pediu que desfrutáss­emos o momento. Ele preparou muito bem o jogo e saiu tudo como ele pensou.

Antes de entrarem em campo, deu conceitos táticos ou apelou às emoções?

DM – Foi um pouco de cada. Nessa semana tínhamos trabalhado muito a parte tática e sabíamos muito bem o que tínhamos de fazer, portanto, antes de entrarmos em campo, falou mais da parte motivacion­al, para desfrutarm­os do jogo e do nosso sonho. E assim foi. Deu-nos toda a confiança e experiênci­a para jogarmos a final.

Ele já tinha uma Champions com o FC Porto, mas essa final foi um dos momentos mais importante­s da carreira de José Mourinho. Vocês sabiam que ele ia rumar ao Real Madrid?

“É UM GRANDE TREINADOR. FOI ESPECIAL [...]. VALORIZO MUITO O QUE FEZ POR MIM E JAMAIS VOU ESQUECER”

DM – Não tínhamos uma confirmaçã­o da parte dele, mas percebíamo­squeexisti­aapossibil­idadee que segurament­e isso ia concretiza­r-se. Soubemos depois do jogo que ele ia assinar pelo Real Madrid, além de que já era um segredo aberto. Mas sabíamos que era uma grandeopor­tunidadepa­raele,depois de dois anos no Inter em que tinha ganhado todos os títulos. Percebemos muito bem, porque são decisões pessoais.

Ficaste em contacto com ele?

DM – Sim, falamos muito e também temos um grupo de WhatsApp com os jogadores dessa equipa. Estamos sempre em contacto.

+Mourinho estava convidado para o teu jogo de despedida no estádio do Racing, mas não pôde ir…

DM – Sim, foi pena. Ele estava no Manchester United e eu sabia que seria difícil. Obviamente desejava que estivesse lá, mas continuo a ter muito carinho por ele.

Gostarias de ter Mourinho como treinador do Racing?

DM – [Risos] É muito difícil, mas obviamente gostaria de trazer um treinador como José. Estamos num processo de cresciment­o, mas nunca se sabe o que pode acontecer amanhã.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal