Record (Portugal)

ADEUS ANTI

- ALEXANDRE REIS

Treinador francês aguentou-se oito meses no Sporting. Rui Silva é o senhor que se segue

O desfecho mais provável e adiantado por Record acabou por se confirmar ontem, com a saída do treinador do Sporting, o francês Thierry Anti, que aguentou-se oito meses em Alvalade. Com a perda de uns vem a oportunida­de de outros, pois o adjunto Rui Silva tem as portas abertas para comandar a equipa na próxima temporada.

Numa declaração circunstan­cial ao sítio dos verdes e brancos, Anti, de 61 anos, justificou a saída “devido a questões do foro familiar”, manifestan­do o seu apreço pelos leões: “As pessoas são extraordin­árias, foi uma bela experiênci­a, mas optei por voltar a casa, para junto da minha família. Foi um prazer treinar os jogadores do Sporting. Também pelos adeptos, são fantástico­s. Agora sou sportingui­sta e quero voltar muitas vezes.”

O acordo aconteceu no final da semana passada, aquando do fim do confinamen­to. Anti viajou até Lisboa, encontrand­o-se com os dirigentes leoninos e, apesar de ter mais um ano de contrato, as partes chegaram a um acordo. O francês deixou o Sporting no 2º lugar do campeonato (a um ponto do FC Porto) e na Champions levou os leões ao playoff de acesso aos oitavos-de-final. Este desfecho permitirá ao gaulês ingressar desde já no Aix, com quem se tinha comprometi­do, com o cargo de diretor desportivo, por três épocas após 2021. O clube da Starligue terá, agora, de encontrar alternativ­a para o antigo internacio­nal francês, Jerôme Fernandez – melhor marcador de sempre dos bleus (1.463 golos) –, técnico que tem contrato por mais uma época. Quanto a Rui Silva, considerad­o por Ljubomir Obradovic como o seu melhor adjunto de sempre, vai ter a grande oportunida­de de comandar uma equipa de topo, pois tem o apoio da direção do Sporting que, proximamen­te, deverá formalizar um acordo. Rui Silva conquistou um campeonato no FC Porto em parceria com o sérvio. Nascido na Invicta há 36 anos, passou ainda pelo Maia ISMAI como técnico principal, mantendo a equipa no primeiro escalão.

THIERRY ANTI DESPEDIU-SE: “FOI UMA BELA EXPERIÊNCI­A, MAS OPTEI POR VOLTAR PARA JUNTO DA MINHA FAMÍLIA”

 ??  ?? DESPEDIDA. Thierry Anti rescindiu contrato com os leões
DESPEDIDA. Thierry Anti rescindiu contrato com os leões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal