Record (Portugal)

BERNARDO LEMBRA JJ

- FILIPE BALREIRA

Português analisa a sua carreira e as principais diferenças entre Jorge Jesus e Leonardo Jardim

Bernardo Silva fez uma retrospeti­va da carreira, numa conversa com o diário ‘AS’, e recordou os primeiros tempos em que coincidiu com Jorge Jesus no Benfica. “Nunca guardo rancor a ninguém. Todos os treinadore­s têm as suas opções e preferênci­as e nessa altura o treinador do Benfica não contava comigo. Segui a minha vida”, sublinhou. A partir daí, Bernardo rumou ao Monaco, onde conquistou uma Ligue 1 sob o comando de Leonardo Jardim, e comparou as diferenças que notou entre os dois treinadore­s lusos: “Todos os treinadore­s têm formas diferentes de ver o jogo e depende sempre das caracterís­ticas de cada jogador à disposição. Tive a sorte de ter o Leonardo Jardim no Monaco

e outros portuguese­s que me ajudaram muito, tais como o Ricardo Carvalho e o João Moutinho. Evoluí muito aí!”

Ora, o internacio­nal português, de 25 anos, está há quase três meses sem jogar futebol em grandes competiçõe­s, mas fez uma antevisão do duelo que falta disputar entre City e Real Madrid na Champions. “Nunca se dá o Real como morto. Ganhámos 2-1 no Bernabéu, mas está tudo em aberto na 2ª mão”, vincou.

Elogios a João Félix

Já questionad­o sobre João Félix, Bernardo foi perentório: “Tem um potencial como vi em poucos! Vale o que o Atleti pagou!”

 ??  ?? FOCADO. Bernardo admite saudades de voltar à ação pelo City
FOCADO. Bernardo admite saudades de voltar à ação pelo City

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal