Record (Portugal)

Deixem jogar à bola

- José Pereira Presidente da ANTF

A Associação Nacional dos Treinadore­s de Futebol, nesta fase de confinamen­to, promoveu ações de formação, proporcion­ando partilha entre os treinadore­s, extremamen­te importante para todos aqueles que quiseram, sem restrições, associar-se a este momento de enorme importânci­a para a classe.

Esteve nestas salas virtuais uma quantidade significat­iva de preletores com a qualidade que lhes é reconhecid­a pela maioria dos seus parceiros, reforçando a importânci­a deste convívio entre os treinadore­s de futebol/futsal, que em outras circunstân­cias não seria nada fácil.

Realizámos um total de 22 seminários, nas modalidade­s de futebol e de futsal, certificad­os pelo IPDJ e pela UEFA (FPF), de 23 de março até esta data, tendo contabiliz­ado um total de 10.962 participan­tes, atingindo um pico de audiências de 950 treinadore­s.

Registámos com enorme satisfação a presença de treinadore­s portuguese­s pelos quatro cantos do Mundo a confratern­izarem e a atualizar os seus conhecimen­tos, ferramenta indispensá­vel para a continuida­de e reconhecim­ento da nossa profissão.

Bem-haja a todos aqueles que se disponibil­izaram a emprestar as suas experiênci­as, algumas únicas, que nos poderão ser extremamen­te importante­s na sequência desta tão nobre, difícil, complicada, mas atraente função.

Agora venha a bola para os estádios. Não ignoramos as dificuldad­es de quem tem de decidir nestas alturas. Conseguir a unanimidad­e é impossível. Mas isso também é o caminho para a conquista do possível. Que todos tenhamos a consciênci­a do quão é importante a nossa colaboraçã­o desinteres­sada para a consecução do grande objetivo. Deixem jogar à bola.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal