Record (Portugal)

ROCHA E FABRÍCIO SEMPRE A FESTEJAR

- ARMANDO ALVES

Defesa e avançado sobem à 1.ª Liga pela segunda época seguida, repetindo Famalicão

O defesa-central Luís Rocha e o avançado Fabrício Simões celebraram a segunda subida consecutiv­a ao escalão principal do futebol português, repetindo em Faro aquilo que já haviam alcançado, em 2018/19, ao serviço do Famalicão.

“Não é algo muito comum e sabe bem”, realça Luís Rocha, que gostaria “de ter festejado em campo, junto dos adeptos, pois teria outro sabor”. O coronavíru­s levou à suspensão definitiva da 2ª Liga, mas “ninguém pode retirar mérito à promoção do Farense, que estava em lugar de subida e ocupou durante largo tempo o primeiro lugar”. Fabrício Simões aponta o Farense como “a melhor equipa do campeonato” e assinala “o apoio dos adeptos, o 12º jogador, sempre presente em todos os estádios, a puxar pela equipa”. O entusiasmo e a capacidade de mobilizaçã­o das massas associativ­as é, segundo os dois jogadores, “um ponto em comum” entre os clubes que representa­ram nas duas últimas temporadas. “O Famalicão esteve 25 anos afastado da 1ª Liga e o Farense dezoito, sendo que ambos possuem adeptos fantástico­s, apaixonado­s, que criam sempre um ambiente de festa nos jogos, merecendo estar no escalão principal”, assinalam.

Luís Rocha e Fabrício Simões tiveram a oportunida­de de pisar regularmen­te esta época o relvado do São Luís, “um estádio mítico” nas palavras do defesa, que confessa ter recuado aos tempos de infância. “Por aqui passaram grandes jogadores, cujos cromos eu colecionav­a, e o Farense tem tudo para recuperar esse glorioso passado”, frisa.

A PAIXÃO DOS ADEPTOS É UM PONTO EM COMUM ENTRE FAMALICÃO E FARENSE, SEGUNDO OS DOIS JOGADORES

 ??  ?? EM ALTA. Fabrício (n.º 9) e Luís Rocha (31) repetem sensação
EM ALTA. Fabrício (n.º 9) e Luís Rocha (31) repetem sensação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal