Record (Portugal)

Compromiss­o, rigor e união

Luciano Gonçalves

- CARTÃO BRANCO Presidente da APAF

Num sufrágio pacífico que decorreu ontem, os novos órgãos sociais da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) foram eleitos para um mandato de quatro anos em que compromiss­o, rigor e união são as palavras que norteiam a nova direção que tenho o privilégio de, mais uma vez, liderar.

Um dos principais objetivos será potenciar a proximidad­e da classe à comunidade, sendo que a este nível pretendemo­s materializ­ar projetos de índole social, dos quais se espera um impacto positivo na comunidade.

A formação é outro dos pilares, consagrado através da Academia APAF,

ACOMPANHAR E ESTAR PRÓXIMO DAS

BASES É UM CLARO OBJETIVO DESTA DIREÇÃO

que nas suas mais diversas vertentes pretende contribuir para a formação não só da classe como dos mais variados agentes desportivo­s.

É nas bases que se encontram 95 por cento dos árbitros. Acompanhar e estar próximo das bases é um claro objetivo desta direção. Aproximar-nos dos vários Núcleos que arduamente trabalham em prol da arbitragem é outro dos nossos desiderato­s.

O reconhecim­ento da carreira de árbitro, pela importânci­a que tem para toda a classe, não pode deixar de ser também um objetivo.

São estas as linhas gerais que irão nortear o próximo mandato e às quais toda a equipa se vai dedicar com compromiss­o, rigor e união. Isso, no fundo, é a única coisa que prometemos. O resto virá por acréscimo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal