Record (Portugal)

AVANÇADO DO RIO AVE BEM REFERENCIA­DO NA LUZ

OPÇÃO IRANIANO É VISTO COMO NA FRENTE A PROVÁVEIS REAJUSTES VINÍCIUS TEM MUITA PROCURA DEZEMBRO E DYEGO SOUSA FICA SÓ ATÉ

- FILIPE PEDRAS E NUNO MARTINS

IRANIANO BEM REFERENCIA­DO NA LUZ

O Benfica está atento a Mehdi Taremi, melhor marcador do Rio Ave. Ao que Record apurou, o avançado iraniano agrada aos responsáve­is encarnados, que o veem como uma solução vantajosa, embora as exigências iniciais do Rio Ave não sejam animadoras. De acordo com as informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal, o clube de Vila do Conde está a pedir 10 milhões de euros pelo avançado, mesmo que o contrato expire a 30 de junho de 2021. Em período de crise, o mercado nacional é visto pelas águias como prioritári­o, embora a recomendaç­ão seja para que a SAD não contrate jogado

res por valores com dois dígitos. Nesta altura, sublinhe-se, não há ainda qualquer contacto, muito menos negociaçõe­s formais entre as partes. No entanto, o internacio­nal iraniano, de 27 anos, tem sido observado e está muito bem cotado na Luz. Taremi faz parte de um grupo de futebolist­as da nossa Liga que o Benfica considera terem capacidade para integrar o plantel do campeão nacional, como era também exemplo Tapsoba, central que em janeiro se transferiu do V. Guimarães para o Bayer Leverkusen.

Cobiçado

O Benfica tem acompanhad­o o jogador, que trocou o Al-Gharafa, do Qatar, pela formação comandada por Carlos Carvalhal, na qual se tornou referência. Os 11 golos marcados em 27 encontros realizados fazem de Taremi um alvo apetecível.

O avançado está identifica­do, ainda que, sabe o nosso jornal, não haja qualquer opção tomada quanto à sua aquisição. As contrataçõ­es estão congeladas e as atenções do Benfica estão viradas para o regresso do campeonato, sem esquecer que a prioridade passa por encontrar colocação para os jogadores que não entram nos planos.

O Benfica mantém-se atento a um jogador que “muito dificilmen­te” permanecer­á na formação de Vila do Conde, como admitiu recentemen­te o próprio presidente, Silva Campos, face ao interesse que tem despertado, em Portugal e no estrangeir­o. O Rio Ave detém a maior parte do passe do internacio­nal iraniano e quem o quiser contratar terá de negociar com o clube, até porque no contrato não há cláusula de rescisão.

Além de agradar aos encarnados, Taremi há muito que está nos planos do Sporting. Os leões tentaram contratar o iraniano em janeiro, depois de Luiz Phellype se ter lesionado com gravidade, mas os 3,5 milhões de euros pedidos pelo Rio Ave por 30 por cento do passe inviabiliz­aram o negócio. A SAD liderada por Frederico Varandas continua com o avançado na mira. Ainda no mercado de inverno, o Bordéus ofereceu 3 M€, mas a proposta foi recusada pelos vila-condenses. Desde então, tem havido abordagens de Inglaterra, Alemanha e Espanha.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal