Record (Portugal)

Rangers compra passe do filho de Hagi

- NUNO POMBO

Ajuda da bicicleta

O Glasgow Rangers acionou a opção de compra de Ianis Hagi, filho do mítico Gheorghe Hagi, que ali jogava emprestado pelo Genk. Segundo o clube escocês, o médio de 21 anos assinou um contrato de longa duração.

Treinador do Tottenham já queria estar a jogar, tal como têm vindo a fazer o Bayern, o Dortmund...

José Mourinho sente inveja da Bundesliga, que já está em andamento ao contrário da Premier. “Tem sido muito mais difícil para nós desde que o campeonato alemão recomeçou e as ligas portuguesa e espanhola anunciaram as datas do regresso. Porquê? Porque queremos jogar! É difícil ver os outros países a jogar e nós não o estarmos a fazer. Normalment­e, somos o único país que não pára no Natal. Agora, sentimos o oposto”, diz o técnico do Tottenham à Sky Sports. A primeira fase do confinamen­to fica marcada pelas sessões de treino via Zoom. “Começavam às dez da manhã e nunca ninguém se atrasava. Sinto-me orgulhoso por aquilo que os jogadores fizeram. Era divertido. Havia cães, gatos, bebés, familiares. Passadas duas semanas havia quem já levasse os miúdos para assistirem ao início dos treinos. Gravámos

“[AS SESSÕES DE TREINO VIA ZOOM] ERAM DIVERTIDAS. HAVIA CÃES, GATOS, BEBÉS. GRAVÁMOS TUDO!”, CONTA

tudo e partilhámo­s entre nós”, refere Mourinho, contando que a equipa técnica passou parte da quarentena na mesma casa: “Íamos de carro para o centro de estágios e ouvíamos uma música dos Rolling Stones. ‘Um fantasma numa cidade-fantasma’. Era como nos sentíamos...”

O início dos treinos individuai­s proporcion­a um episódio caricato que envolve o Special One e uma bicicleta. “Os jogadores estavam organizado­s por grupos e trabalhava­m a horas e em locais diferentes. Há uma fotografia minha engraçada numa bicicleta. Como eles treinavam a uma distância grande uns dos outros, a única maneira de controlar todas as sessões era deslocando-me de bicicleta”, anota Mourinho, recordando o trabalho comunitári­o de distribuiç­ão de alimentos por ele realizado no confinamen­to: “Gostei de contactar com as pessoas. Também gostei do que aprendi na ‘quintinha’ do centro de treinos. Não me limitava a recolher os vegetais e ir entregá-los. Aproveitav­a para me divertir e aprender com os rapazes da ‘quintinha’.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal