Record (Portugal)

ANDRÉ ALMEIDA PREOCUPA LAGE

TOMÁS TAVARES EM VANTAGEM

- FLÁVIO MIGUEL SILVA

André Almeida é, nesta altura, o jogador cujos índices físicos mais preocupa a equipa técnica do Benfica e, neste momento, não há garantias de que venha a ter um lugar garantido no onze, frente ao Tondela, de hoje a uma semana.

É verdade que, devido à paragem do campeonato, devido à pandemia do coronavíru­s, todos os elementos do plantel liderado por Bruno Lage estão longe da melhor condição física, mas André Almeida, ainda que clinicamen­te apto, já não jogue desde 8 de fevereiro. Ou seja, está ainda mais longe do ritmo físico ideal dos restantes companheir­os de equipa, o que abre a porta à titularida­de de Tomás Tavares, diante do Tondela.

Nesta última semana antes da bola voltar a rodar, todos procurarão elevar a melhor condição física, mas o jovem está nesta altura em vantagem, relativame­nte ao internacio­nal português

DEFESA COMEÇOU TEMPORADA LESIONADO E, COM O DECORRER DA ÉPOCA, JÁ FOI OBRIGADO A PARAR MAIS TRÊS VEZES

que tem tido uma época verdadeira­mente atípica, devido a problemas físicos. Até à paragem do campeonato, o internacio­nal português apenas realizara 17 jogos. Estes números tão baixos devem-se às quatro lesões que o jogador teve de debelar, sendo que uma (fratura de stresse) veio da época passada.

Temporada atípica

No início de 2019/20, o defesa, de 30 anos, estava em recuperaçã­o, tendo feito o primeiro encontro na quarta jornada, na visita Sp. Braga), após ter sido suplente não utilizado na ronda anterior, ante o FC Porto.

Mais tarde, já no decorrer da época, lesionou-se três vezes, duas na face posterior da coxa esquerda e uma no tornozelo direito. Desta última, contraída nos instantes finais do clássico do Dragão, André Almeida já terminou a recuperaçã­o quando o campeonato se encontrava suspenso, pelo que só voltou a treinar sem limitações no início do mês, quando a equipa regressou ao Seixal. Apesar da experiênci­a do lateral ser vista como importante na fase final da época, este pode não começar por ser a primeira opção nos primeiros jogos. Face à irregulari­dade de André Almeida, Tomás Tavares, de 19 anos é já o lateral-direito mais utilizado por Bruno Lage 2019/20, com 24 presenças, 22 das quais começando de início.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? DISTANTE. André Almeida tem 17 jogos esta época; em 2018/19 fez 53
DISTANTE. André Almeida tem 17 jogos esta época; em 2018/19 fez 53

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal