Record (Portugal)

“Paragem mais benéfica”

- FLÁVIO MIGUEL SILVA

Antigo técnico viu na interrupçã­o das provas uma vantagem para a águia recuperar lesões

A paragem forçada das provas foi vista como algo do qual o Benfica pode tirar partido, de acordo com Rui Vitória, que recorda a perda da liderança. “Penso que isto acabou por ser, do ponto de vista teórico, mais benéfico para o Benfica, porque houve, naquela altura, um decréscimo em termos de pontuação”, começou por esclarecer, à Antena 1.

O antigo técnico das águias reiterou que a equipa orientada por Bruno Lage aproveitou para recuperar os lesionados. “Um ou outro jogador estava lesionado, um ou outro estava a regressar de lesão, em posições-chave. O André Almeida não estava [disponível], o Gabriel penso que também não, o

Rafa estava a entrar. Entretanto, é dado mais tempo ao Dyego Sousa eventualme­nte. Descansou-se um ou outro jogador, nomeadamen­te os centrais, que estava um bocadinho mais carregados. Houve essa possibilid­ade de se normalizar”, afirmou.

Vitória, agora treinador do Al-Nassr, foi campeão pelas águias

“ANDRÉ ALMEIDA INDISPONÍV­EL, O GABRIEL TAMBÉM, O RAFA ESTAVA A ENTRAR. É DADO MAIS TEMPO AO DYEGO SOUSA...”

em três ocasiões e projetou as últimas 10 jornadas da Liga NOS, garantindo que a “capacidade e disponibil­idade dos jogadores irá ser determinan­te”. “A gestão que se vai ter de fazer da equipa para rentabiliz­ar as capacidade­s de cada um para os jogos também irá ser determinan­te. Os detalhes irão fazer a diferença. Há apenas um ponto de diferença”, ressalvou.

 ??  ?? ANÁLISE. Vitória projeta final de época
ANÁLISE. Vitória projeta final de época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal