Record (Portugal)

José Luzia infetado fica em quarentena

- P.G.P.

O árbitro assistente José Luzia está infetado com Covid-19 e vai agora seguir as recomendaç­ões habituais da Direção-Geral da Saúde, ficando isolado e em quarentena. Aos 36 anos, o juiz da Associação de Futebol de Lisboa foi regularmen­te assistente na equipa liderada por Hélder Malheiro, sendo que fica, naturalmen­te, por agora afastado das nomeações até estar curado. De qualquer das formas, Luzia tem menos contacto com os colegas do que os árbitros principais por não ser profission­al. Engenheiro de profissão, participa em treinos de forma menos regular, sendo que, quando tal acontece, especialme­nte nesta fase, é sempre com supervisão da Unidade de Saúde e Performanc­e da FPF.

Desde o regresso aos treinos, um dos principais objetivos era minimizar o risco de contágio perante uma possível infeção, mas todas as medidas de segurança continuam a ser tomadas. Por exemplo, os árbitros, bem como o staff de apoio, têm estado constantem­ente a ser testados à Covid-19 e vão repetir esse rastreio antes do arranque da 25ª jornada.

Quanto a Luzia, o assistente sente-se bem e vai continuar a ser acompanhad­o durante a sua recuperaçã­o, tal como acontece, por esta altura, com José Rodrigues, árbitro da Categoria C2 Elite, que também testou positivo à Covid-19. A diferença é que, no caso de Rodrigues, o juiz já estava à partida afastado da hipótese de ser nomeado – neste caso para quarto árbitro – por ser enfermeiro e estar num grupo de risco. De resto, refira-se que Fábio Veríssimo também esteve infetado, mas recuperou plenamente e é opção para a Liga.

 ??  ?? Assistente testou positivo
Assistente testou positivo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal