Record (Portugal)

“Estou em ponto de rebuçado”

- RUBEN TAVARES

Fábio Fortes nunca fez tantos golos na carreira. Foram 18, mas até queria ter chegado aos 30

Acabou por ser com um inédito póquer no dia do seu 28º aniversári­o que Fábio Fortes se despediu de 2019/20, numa goleada copiosa do Arouca ante o Ginásio Figueirens­e, por 9-0. A promoção à 2ª Liga foi a cereja no topo do bolo da época mais concretiza­dora da carreira. Foram 18 os golos apontados pelo melhor marcador da Série B do Campeonato de Portugal.

“O meu primeiro objetivo era os 20, mas, como estava tão perto dessa meta, passei a pensar nos 30 e era muito provável chegar a

“VALEU A PENA FICAR, MAS, NO PRINCÍPIO, AS COISAS NÃO FORAM FÁCEIS. PUS NA MINHA CABEÇA QUE TINHA DE MARCAR”

esses números. As coisas estavam realmente a acontecer e é de frisar que eu não fui totalista, joguei muitos jogos a extremo e não batia penáltis. Pus na minha cabeça que tinha de fazer golos”, afirmou o avançado.

Ao cabo de duas épocas em Arouca, o 91 experienci­ou dois sentimento­s opostos. O de uma subida após uma descida. Admite que não foi fácil a readaptaçã­o a uma nova realidade. “Valeu a pena ficar tendo em conta a subida e, a nível individual, olhando aos golos que marquei e ao facto de me ter apresentad­o a um nível que provavelme­nte nunca tinha apresentad­o. Claro que no princípio as coisas não foram fáceis, estava à espera de sair, os responsáve­is do clube acharam melhor eu ficar, tinha mais um ano de contrato e fiquei, mas foi um choque para as minhas aspirações, demorou tempo a readaptar-me. Contudo, considero que depois desta época estou em ponto de rebuçado. Nunca me senti tão bem”, sustentou o dianteiro.*

Em fim de contrato com os arouquense­s, Fábio Fortes tem propostas para seguir outro rumo na carreira, mas não se quer precipitar na decisão. “Já tenho várias abordagens, ainda estou a estudar as melhores possibilid­ades, quero tomar uma decisão que valha a pena. Tenho o sonho de jogar na 1.ª Liga, aqui ou no estrangeir­o”, contou.

 ??  ?? IMPARÁVEL. Avançado viveu temporada inesquecív­el
IMPARÁVEL. Avançado viveu temporada inesquecív­el

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal