Record (Portugal)

Ex-leão Thiago Sens ruma à Turquia

- JOSÉ MORGADO

O atacante da Zona 4 Thiago Sens (34 anos), que represento­u o Sporting na última temporada, assinou pela equipa turca do Afyon Belediye Yuntas, recém-promovido à principal liga do país otomano.

Norte-americanos têm plano para disputar o seu Grand Slam: muitos testes e menos gente em court

O ténis está parado desde meados de março por causa do coronavíru­s e é cada vez mais improvável que recomece antes do US Open (para já os circuitos estão suspensos até 31 de julho). Com a situação em Nova Iorque ainda longe de estar controlada, colocam-se muitas dúvidas quanto à possibilid­ade de o evento se realizar (começa a 24 de agosto), mas a Federação norte-americana (USTA) não está disposta a desistir e tem preparadas uma série de medidas especiais para fazer acontecer: encontros masculinos à melhor de três sets (em vez de cinco), testes antes e depois de chegar a Nova Iorque, voos charter para levar os tenistas desde fora dos Estados Unidos e ainda uma redução nas equipas técnicas, de arbitragem e apanha-bolas.

“Ainda não tomámos quaisquer decisões, mas temos uma

“O FOCO É REALIZAR O TORNEIO NO LOCAL E DATAS QUE ESTAVAM PREVISTAS”, DIZ A DIRETORA DA PROVA DE NOVA IORQUE

série de ideias que serão amadurecid­as nos próximos dias”, revelou Stacey Allaster, antiga presidente do WTA e atual diretora executiva da USTA, em entrevista à AP: “Continuamo­s com a missão e o foco de realizar o torneio na data e local habituais. Há a hipótese de outra data e/ou local, mas essa não é a nossa prioridade. A decisão será tomada entre meados e finais de junho.” Allaster está confiante de que todos chegarão a um acordo. “Todos estaremos de acordo em três princípios fundamenta­is: defender a segurança dos atletas, evitar a propagação e seguir as leis e recomendaç­ões locais. O objetivo principal das medidas que vamos tomar é de reduzir os riscos”, explicou.

A medida que é mais polémica é a alteração do formato competitiv­o do quadro masculino (para três sets), que só acontecerá se os jogadores aprovarem: “Não é algo que façamos questão de fazer.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal