Record (Portugal)

“Tínhamos dois vendidos por 200 M€”

-

A pandemia travou dois negócios milionário­s do Benfica. Na entrevista à BTV, Luís Filipe Vieira falou em concreto de uma oferta recusada por Carlos Vinícius mas acrescento­u que, em circunstân­cias normais, ou seja, se não fosse a crise provocada pela Covid-19, teria condições de encher os cofres da SAD encarnada. “Tive uma proposta de 60 milhões de euros pelo Vinícius em janeiro e não vendi. Mas não vale a pena especular porque não sabemos o que aí vem. Está tabelado em 100 M€”,disparou o presidente das águias, antes de concluir, perentório: “Se não fosse a pandemia tínhamos dois jogadores praticamen­te vendidos por 100 milhões cada. Eram 200 milhões de euros. Agora, é praticamen­te

“TIVE UMA PROPOSTA DE 60 MILHÕES DE EUROS PELO VINÍCIUS EM JANEIRO E NÃO VENDI”, REVELOU O PRESIDENTE

impossível”, admitiu Vieira, convicto de que Vinícius vai continuar a dar retorno desportivo... enquanto não surgir a proposta certa. “Vamos ver por quanto vai sair e quantos mais golos vai marcar.”

A propósito da preparação da próxima temporada e ainda das consequênc­ias da pandemia na saúde financeira do Benfica, Vieira garante que não vai abrir mão dos seus principais ativos ao desbarato. Ou seja, os jogadores nucleares do clube da Luz serão para manter e é nesse sentido que Vieira promete encontrar novas formas de financiame­nto para garantir a sustentabi­lidade da SAD. “Os jogadores do Benfica têm valor e preço. Temos de respeitar e faremos tudo para os manter. Por isso é que disse que podemos ter de recorrer aos obrigacion­istas. Se tiver de ser um, é; se forem dois, que seja. Não estou a ver vender um jogador a preço baixo”, prosseguiu, acrescenta­ndo que será necessário procurar “outras fontes”, de preferênci­a sem onerar a sociedade com mais dívida. “A solução ideal é não haver paragem e as coisas seguirem normalment­e. O extremo seria o obrigacion­ista.”

Dedos e anéis

Dito isto, ainda assim, Luís Filipe Vieira não afasta nenhum cenário. “À data de hoje, o Benfica ainda não precisa de vender jogadores. As pedras estão preparadas para ganhar o campeonato. Daqui a dois ou três meses, já não sei”, disse. E reforçou: “Quero garantir que, se os anéis tiverem de ir, vão; os dedos é que não. O nome do Benfica estará acima de todos nós.”

 ??  ?? ATIVOS. Vinícius e Rúben Dias estão no radar do mercado
ATIVOS. Vinícius e Rúben Dias estão no radar do mercado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal