Record (Portugal)

“Cartazes estão a ser boa ajuda”

- PEDRO GONÇALO PINTO

Famana Quizera fala sobre medida curiosa do Borussia M’gladbach na retoma da Bundesliga

çQuando Famana Quizera sai do túnel nos jogos em casa, olha para a bancada e não vê adeptos. Natural. Mas estão lá os cartazes pagos pelos adeptos do Borussia M’gladbach, que inovou para tentar dar algum apoio aos jogadores. O médio português, de apenas 18 anos, estreou-se nos convocados e foi para o banco nos duelos com Werder Bremen (fora) e U. Berlim (casa), vivendo bem de perto esta nova realidade. “Fiquei impression­ado com os cartazes. As pessoas do clube tentam encontrar todas as formas para que os adeptos possam estar connosco de alguma maneira. Numa altura tão difícil, as pessoas estão mesmo a comprar cartazes para não nos sentirmos sozinhos. Foi muito importante para nós e está a ser uma boa ajuda”, conta a Record o jovem que deixou a formação do Benfica em 2018/19. Ainda assim, o internacio­nal português de sub-19 não esconde que ter as bancadas vazias causa impacto, especialme­nte nos jogadores mais experiente­s. Mesmo que a vontade de voltar a pisar os relvados seja superior a qualquer tristeza por não poder ter apoio nas bancadas. “É complicado. Uma equipa que costuma jogar com 50 mil e passa a zero é complicado. Para os jovens é mais fácil porque vimos da formação e nem 200 pessoas

“COMO ESTÁVAMOS PARADOS HÁ TANTO TEMPO QUERÍAMOS ERA JOGAR, MESMO SEM ADEPTOS”, CONFESSA O MÉDIO

tínhamos a ver-nos, mas para quem estava noutro nível é difícil. Só que como estávamos há tanto tempo parados, queríamos era jogar”, refere.

Mas como foi regressar à ação no meio de uma pandemia? Pedimos a Famana Quizera que nos fizesse esse retrato. “Temos quatro balneários para treinar e só ficamos 6 ou 7 jogadores em cada um. De resto, fazemos um teste no início de cada semana e outro um dia antes do jogo. Tentamos usar a máscara em todos os momentos e ficamos afastados pelo menos com três cadeiras de distância”, aponta, antes de destacar o bom momento do Borussia. “Estamos a lutar para ir à Liga dos Campeões e a verdade é que desde esta crise temos crescido muito. Fizemos um grande jogo agora e o feeling do regresso é bom. Mas sem adeptos é estranho, claro”, remata Famana.

 ??  ?? DIFERENTE. Quizera conta como Borussia enfrentou a crise
DIFERENTE. Quizera conta como Borussia enfrentou a crise
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal