Record (Portugal)

“Mário Santos terá o nosso apoio”

-

VF – Vivemos tempos de grande incerteza e intranquil­idade, pelo que entendemos que a decisão mais acertada seria de prorrogar o mandato, tal como foi permitido por lei, para garantir a estabilida­de necessária aos atletas na preparação e participaç­ão olímpica. Apesar de reconhecer­mos que existe uma forte unanimidad­e em torno desta equipa diretiva, queremos ser avaliados pela participaç­ão nos Jogos Olímpicos e Paralímpic­os.

O ex-presidente da FPC, Mário Santos, equaciona candidatur­a ao COP. Como avalia?

VF – Foi o Mário que me convidou em 2004 para integrar a equipa da direção da FPC e foi um dos primeiros a reconhecer que teria a competênci­a para ser seu digno sucessor em 2013. Reconheço-lhe enorme capacidade de trabalho e competênci­a, aliado a forte aptidão de liderança... Seria um orgulho para a canoagem ter um presidente do COP, pelo que se o Mário Santos quiser ser candidato, terá segurament­e o nosso apoio incondicio­nal.

confinamen­to, por outro, no desconfina­mento,odesportoé­dosúltimos sectores da nossa sociedade a retomar a sua atividade. É absolutame­nte necessário e urgente a valorizaçã­o social, económica e política do desporto em Portugal. Aindahábem­poucotempo,oCOP propôs ao Governo um novo modelo de financiame­nto, assente na criação de um fundo social extraordin­áriodeapoi­o,comorigem nas receitas das apostas desportiva­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal