Record (Portugal)

TODOS POR FLOYD

- DIOGO JESUS

Multiplica­m-se as reações à morte do afro-americano após intervençã­o policial

O mundo do desporto continua a manifestar-se sobre a trágica morte de George Floyd nos Estados Unidos. Desde o basquetebo­l à Fórmula 1, passando obviamente pelo futebol, têm sido publicadas várias mensagens, com a de Michael Jordan a ser uma das mais destacadas. “Estou ao lado dos que denunciam o racismo que está enraizado nos Estados Unidos. Já sofremos o suficiente”, disse a lenda da NBA, sobre a morte do afro-americano de 46 anos, após intervençã­o policial violenta. O seis vezes campeão mundial Lewis Hamilton também denunciou o silêncio das “maiores estrelas” do mundo da Fórmula 1, “dominada por brancos”, ainda

“ESTOU AO LADO DOS QUE DENUNCIAM O RACISMO QUE ESTÁ ENRAIZADO NOS ESTADOS UNIDOS”

que pouco depois a sua equipa, a Mercedes, também se tenha juntado às homenagens, Entretanto, o resultado da autópsia independen­te pedida pela família confirma que a causa da morte de George Floyd foi de asfixia por pressão, revelou o advogado Benjamin Crump.

Liverpool ajoelha-se

No futebol, também sucedem-se as homenagens a George Floyd. O treino de ontem do Liverpool ficou marcado por um momento especial, com os jogadores a ajoelharam-se, numa imagem surpreende­nte.

Na Bundesliga, a federação anunciou que abriu uma investigaç­ão aos protestos de Thuram, Sancho, Hakimi e McKennie durante os jogos. O organismo reitera a defesa de valores de tolerância e assegura que o presidente Fritz Keller está orgulhoso dos jogadores, mas está obrigada a seguir as regras.

 ??  ?? MOMENTO. Jogadores do Liverpool ajoelharam-se durante o treino
MOMENTO. Jogadores do Liverpool ajoelharam-se durante o treino
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal