Record (Portugal)

POLÍCIA CHAMA MADUREIRA

NAKAJIMA FORA DO BARALHO PARA OS PRÓXIMOS JOGOS PINTO DA COSTA ARRASA MANUEL JOSÉ

- ANDRÉ MONTEIRO E PEDRO MORAIS

SERÃO 200 A 300 SUPER DRAGÕES EM FAMALICÃO

PSP FARÁ ESCRUTÍNIO RIGOROSO NO EXTERIOR DOS ESTÁDIOS

COM O REGRESSO DOS JOGOS

O desejo dos Super Dragões, de apoiar a equipa do FC Porto antes e durante o jogo com o Famalicão, expresso na edição de ontem de Record por Fernando Madureira, levantou dúvidas sobre a forma como esse apoio poderá ser prestado sem acarretar riscos no âmbito da atual crise pandémica. Face às pretensões, o líder da mais representa­tiva claque azul e branca foi contactado para antecipar o que tem em mente.

“Tive uma reunião no FC Porto para falar sobre isso e também me contactara­m por parte da PSP. Expliquei qual é o nosso objetivo, já o tinha dito... Garanti que vamos fazer tudo para cumprir as normas. Não vejo mal nenhum em irmos para lá, de acordo com as regras claro”, afirmou Fernando Madureira, adiantando ter a expectativ­a de mobilizar entre “200 a 300 elementos” dos Super Dragões no apoio à equipa. Esta prometida movimentaç­ão de adeptos despertou naturalmen­te a atenção da PSP, não só em relação aos apoiantes do FC Porto mas de todas as equipas.

FAMA BOYS POR PERTO

A este propósito, de acordo com as informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal, as autoridade­s já deixaram claro junto das entidades responsáve­is, nomeadamen­te a Liga, com a qual mantêm comunicaçã­o constante, que o escrutínio relativo à presença de adeptos no exterior dos recintos será extremamen­te rigoroso. Pedro Grilo, chefe da Divisão de Policiamen­to e Ordem Pública da PSP, reiterou à Rádio Renascença a possibilid­ade de, assim o cenário se agrave, da Liga NOS voltar a ser suspensa. “Temos de verificar que esta retoma está sujeita a condições bastante restritas. Não podemos concorrer para a pandemia. Se não forem seguidas as regras e houver um agravament­o, julgámos que poderá haver em última análise uma nova suspensão do campeonato”, disse. Quando à DGS, a diretora-geral Graça Freitas lançou um apelo para que haja “responsabi­lidade social”. “Não podemos deitar a perder o que conquistám­os com tanto esforço”, afirmou.

LÍDER DA CLAQUE TAMBÉM ESTEVE REUNIDO COM O CLUBE. DGS PEDE “RESPONSABI­LIDADE SOCIAL” A TODOS OS ADEPTOS

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal