Record (Portugal)

“Havemos de conquistar um penta”

“Se as coisas normalizar­em vamos arrancar a sério”

- LUÍS FILIPE VIEIRA

“Tínhamos dois jogadores vendidos por 100 milhões cada um se não fosse a pandemia”

“Bruno Lage continuará mesmo que não seja campeão”

“Pinto da Costa diz uma coisa hoje e outra amanhã”

“A denúncia no caso ‘Mala Ciao’ é ridícula e vem do Norte”

“Tive de mostrar ao operador televisivo que não estava conivente com Proença”

PINTO DA COSTA DIZ HOJE UMA COISA E OUTRA AMANHÃ. A DENÚNCIA DO CASO MALA CIAO É RIDÍCULA E VEM DO NORTE”

Ao ataque, Luís Filipe Vieira deixou ontem implícito que o FC Porto não queria o regresso do campeonato. Apesar de nunca ter referido diretament­e o nome do rival, o presidente encarnado foi instado a comentar o conhecido apoio que a claque Super Dragões promete dar à equipa, ameaçando a quebra das regras de saúde estabeleci­das para a retoma. “Há muita gente que não estava interessad­a no regresso. Há uns que até a internet vai abaixo quando se faz o calendário. Toda a gente do futebol sabe o que se passa. Se o Benfica ganhar é porque foi melhor no campo. Queremos ganhar no campo e não na secretaria. Nunca disse a ninguém que queria ganhar na secretaria. E mesmo parando, vamos ver quem pode ir a Europa. Porque não há campeão. Só o presidente da FPF é que sabe. O critério é dele e de mais ninguém. O problema é a Liga dos Campeões...”, atirou, recordando que “Pinto da Costa diz uma coisa hoje e outra amanhã”. De resto, ainda com dedo apontado ao dragão, nova tirada: “A denúncia do caso ‘Mala Ciao’ é ridícula e vem do Norte.” Vieira reiterou que “já por duas vezes houve alianças para derrubar o Benfica com envolvimen­to destas duas pessoas [Pinto da Costa e Bruno de Carvalho]”, mas garante que o emblema da Luz aguarda serenament­e o desfecho na Justiça.

“JÁ POR DUAS VEZES HOUVE ALIANÇAS PARA DERRUBAR O BENFICA”

“FALHÁMOS O ÚLTIMOS, MAS DE CERTEZA ABSOLUTA HAVEMOS DE CONQUISTAR UM PENTA”

“LUÍS NAZARÉ? SOU MUITO AMIGO DELE. SÃO DUAS VERSÕES. ELE ENTENDIA QUE A DELE TINHA DE PREVALECER E, NÃO SENDO, PREFERIU SAIR”

“TEMOS 10 JOGOS PELA FRENTE E TEMOS DE FAZER 30 PONTOS”

Penta será festejado

Em 2017/18, o Benfica falhou a oportunida­de de conquistar um inédito pentacampe­onato, mas Vieira assegura que a águia voltará a festejar. “Falhámos o último, mas de certeza absoluta havemos de conquistar um penta”, atira, convicto.

Luís Nazaré e eleições

Luís Nazaré demitiu-se da presidênci­a da Mesa da AG do Benfica na última semana, mas Vieira garante que tudo está sanado entre ambos. “Ainda ontem falei com ele. Sou muito amigo dele. São duas versões. Ele entendia que era a versão dele que tinha de prevalecer e, não sendo, preferiu sair. O Benfica está agradecido e o que ele quer é que o Benfica ganhe em tudo, como eu. Ele tem aquela linha. Não indo por ali… são visões diferencia­das dos estatutos. A direção até podia aceitar a votação digital, desde que fosse presencial.” Já o anúncio da candidatur­a de Bruno Costa Carvalho, juntando-se a Rui Gomes da Silva, “mostra a vitalidade do clube”. “Qualquer um deles deve pensar sempre que acima deles está o Benfica. E não1 pensam. O popularuch­o [Rui Gomes da Silva] qualquer dia até acaba no Porto Canal. Pensam que é um antibenfiq­uista. Debate? Para lavar roupa suja, fala sozinho.” Sobre o título, a conta é simples: “Temos 10 jogos pela frente e temos de fazer 30 pontos. Modalidade­s? Não acabamos com nenhuma”

“MODALIDADE­S? NÃO VAMOS ACABAR COM NENHUMA”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal