Record (Portugal)

ROTINAS DIFERENTES NO APOIO DAS CLAQUES

- DAVID NOVO E RAFAEL SOARES

BANCADAS VAZIAS LEVAM A MUDANÇAS

Só os Super Dragões anunciaram que vão viajar. Grupos leoninos não fizeram planos

Tendo em conta a ausência de público nos estádios, as claques vão viver dias diferentes, estando obrigadas a apoiar os respetivos clubes à distância. Mas, por agora, já se denotam formas distintas de atuação entre estes grupos organizado­s de adeptos no que toca aos dias de jogos. Basta olhar para alguns exemplos. Remetendo-nos exclusivam­ente à próxima jornada, os Super Dragões foram os únicos que assumiram que vão acompanhar a sua equipa até ao local do jogo, neste caso a Famalicão, onde o FC Porto vai hoje atuar. A revelação

ADEPTOS VÃO VIVER DIAS ESTRANHOS, JÁ QUE NÃO PODEM APOIAR OS JOGADORES DENTRO DOS ESTÁDIOS

foi feita anteontem pelo líder da claque, Fernando Madureira, que garantiu que a claque vai “fazer tudo para cumprir as normas”.

A realidade é diferente, por exemplo, entre os grupos afetos ao Sporting. Nada impede que alguns adeptos se desloquem amanhã a Guimarães, claro, mas, segundo Record apurou,

Torcida Verde, Juventude Leonina e Directivo XXI não organizara­m planos para se juntarem nas imediações do D. Afonso Henriques.

De resto, tal como o presidente do Marítimo [ver peça em baixo], também as claques leoninas, sabe o nosso jornal, contestam aquilo que entendem ser uma incoerênci­a entre a ausência de espectador­es em estádios e a presença em eventos culturais.

 ??  ?? DE FORA. Super Dragões vão torcer nas imediações da casa do Famalicão
DE FORA. Super Dragões vão torcer nas imediações da casa do Famalicão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal