Record (Portugal)

ACESSOS LIMITADOS E CAFÉS POLICIADOS

- DIOGO MATOS E PEDRO MORAIS

Autoridade­s vão condiciona­r o trânsito e marcar presença nos espaços públicos

çO jogo de hoje está a ser preparado com especial atenção pelas forças de autoridade, em sintonia com a SAD famalicens­e, e especialme­nte depois de a claque Super Dragões ter anunciado a sua presença no exterior do Municipal 22 de Junho para apoiar a equipa do FC Porto. Um cuidado extra que não se esgota nos adeptos dos dragões, até porque também a presença de apoiantes da equipa da casa, nomeadamen­te elementos da claque Fama Boys, está em cima da mesa.

DIRETORA-GERAL DA DGS REAGIU À CARTA DOS SUPER DRAGÕES CONVICTA DE QUE “TUDO CORRERÁ PELO MELHOR”

Com isto em mente, o Famalicão tomou a decisão de limitar o acesso ao recinto. A entrada para o parque de estacionam­ento que fica junto à porta principal do Municipal e junto a alguns estabeleci­mentos públicos, como a Casa do FC Porto de Famalicão – ver mais informação na peça em baixo –, vai estar vedada. Face à possibilid­ade dos adeptos se dispersare­m pela zona circundant­e, a PSP montará um perímetro de segurança alargado em redor do estádio, dando especial atenção a potenciais pontos de encontro de adeptos durante a partida, especialme­nte cafés.

De resto, também o presidente da CM Famalicão, Paulo Cunha, apelou ontem a que os adeptos acompanhem a partida pela televisão.

Graça Freitas respondeu

Quanto à DGS, Graça Freitas, respondeu ontem à carta que lhe foi enviada pelos Super Dragões na segunda-feira, destacando “o cuidado e a preocupaçã­o com a saúde pública” manifestad­os pela claque. Após enumerar os habituais cuidados de higiene e distanciam­ento a ter em conta, a diretora-geral terminou a sua resposta com a convicção de que “tudo correrá pelo melhor, assegurand­o que as competiçõe­s da 1ª Liga constituir­ão um exemplo de cidadania”.

 ??  ?? CAUTELAS. Proximidad­e vai ser condiciona­da
CAUTELAS. Proximidad­e vai ser condiciona­da

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal