Record (Portugal)

MARCA DE ZEQUINHA

- RICARDO LOPES PEREIRA Olhanense V. Setúbal V. Setúbal V. Setúbal Arouca Arouca Nacional V. Setúbal V. Setúbal

Formado no Vitória, o dianteiro pode atingir amanhã a centena e meia de jogos na 1.ª Liga

Zequinha, avançado do V. Setúbal, prepara-se para fazer amanhã, frente ao Marítimo, o seu jogo número 150 na 1ª Liga. A confirmar-se a assiduidad­e com que tem jogado até aqui – alinhou em 23 das 24 jornadas realizadas até agora –, o setubalens­e, de 33 anos, vai mesmo atingir a marca da centena e meia de partidas na Madeira. Formado no Vitória, clube onde alinhou em todos os escalões jovens, Zequinha fez a maior parte das partidas no escalão

AVANÇADO NA 1.ª LIGA principal no emblema da sua cidade natal. Além dos 88 jogos realizados com a camisola sadina, Arouca (32), Olhanense (17) e Nacional (12) foram os outros clubes que o atacante represento­u nas sete épocas que contabiliz­a na 1ª Liga.

Desde que se estreou na prova, em 2009/10, pela mão de Jorge Costa, no Olhanense, o avançado marcou por 13 ocasiões, duas delas nesta época. Em ambas as ocasiões, os golos de Zequinha funcionara­m como talismãs, uma vez que contribuír­am para o Vitória triunfar em Paços de Ferreira (3-2) e Tondela (3-0). Ainda com dez jornadas por disputar, o jogador – utilizado em todas as 13 jornadas desde que o treinador, Julio Velázquez, assumiu o comando dos sadinos – já igualou em 2019/20 o número de jogos (23) realizados na temporada passada. Pese a influência do jogador, a sua continuida­de no Bonfim é uma incógnita. Em final de contrato, atleta e clube ainda não chegaram a acordo para prolongar o vínculo.

 ??  ?? INFLUENTE. Avançado espera continuar a agarrar o lugar no onze
INFLUENTE. Avançado espera continuar a agarrar o lugar no onze

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal