Record (Portugal)

A FINAL EM LISBOA GANHA FORÇA

- FILIPE BALREIRA

UEFA pondera concluir Champions com partidas no Estádio da Luz e ainda Alvalade como um apoio

Lisboa é cada vez mais uma forte candidata a receber os encontros decisivos da Liga dos Campeões. A hipótese não é novidade, mas ganha força no seio da UEFA. A solução mais provável é que o Estádio da Luz e Alvalade possam receber a competição, depois de a final de Istambul ter sido preterida pelo organismo que rege o futebol europeu. A rádio Cadena Cope avançou essa possibilid­ade e o ‘Mundo Deportivo’ revelou o plano.

Segundo o diário catalão, a UEFA pretende que a Champions seja decidida num formato de ‘final 4’ ou então de ‘final 8’, sendo que assim poderiam ser realizadas

ELIMINATÓR­IAS DA PROVA MILIONÁRIA PODEM VIR A SER DECIDIDAS NUM FORMATO DE ‘FINAL 4’ OU ‘ FINAL 8’

partidas tanto na Luz como em Alvalade, ambos estádios com classifica­ção de cinco estrelas por parte da UEFA. Esta opção é tida como a mais ponderada, já que a entidade prefere abreviar o calendário das provas europeias e diminuir o risco de contágio por Covid-19 ao evitar um grande números de viagens aéreas entre as várias equipas.

De resto, qualquer tipo de decisão por parte da UEFA só deve ser tomada a partir da reunião marcada para o dia 17 deste mês. Nessa data, o Comité Executivo da UEFA irá deliberar como e quando vão terminar as competiçõe­s europeias esta temporada. Outro tema em discussão será se o Estádio do Dragão sempre irá receber a Supertaça Europeia este ano. Já sobre a Champions, a imprensa espanhola indica que deve recomeçar a partir de 7 de agosto e acabar até 29 de agosto, ao passo que a Liga Europa (com final agendada para Gdansk) recomeçará a 5 ou 6 de agosto e será encerrada até dia 26 desse mês.

 ??  ?? REPETIÇÃO. Estádio da Luz pode vir a receber a final da Champions, tal como em 2014
REPETIÇÃO. Estádio da Luz pode vir a receber a final da Champions, tal como em 2014

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal