Record (Portugal)

SÉRGIO DÁ TROCO A VIEIRA

“Ganhar na secretaria? Nós não fomos de férias”

- FILIPE PEDRAS

A longa paragem competitiv­a e as dificuldad­es na retoma fizeram disparar a ambição das águias em vencer o campeonato. Assim o diz Vlachodimo­s. “Será um duelo de alto nível, pois ambas as equipas são de tremenda qualidade. Estou convencido de que agora, nestes tempos difíceis, temos ainda mais vontade de ganhar e oferecer o título aos nossos grandes adeptos”, atirou o guarda-redes, de 26 anos, em entrevista à revista ‘Kicker’.

“O FC Porto tem agora um ponto de vantagem. Na última época também foi uma luta renhida, que ganhámos no fim. Também recuperámo­s bem”, insiste o internacio­nal grego, dizendo-se “muito, muito feliz pelo facto de o campeonato continuar”: “Ainda temos algo a fazer e queremos defender o nosso título. A Bundesliga indicou o caminho, mostrou que é possível, e reavivou o apetite pelo futebol. A longa pausa e a incerteza sobre se as coisas podiam continuar deram cabo dos nervos.”

A pausa forçada também ajudou, de resto, na integração de Weigl. “Ele chegou numa fase difícil, mas creio que, devido à preparação relacionad­a com o coronavíru­s, vamos agora otimizar os nossos processos e ele também vai mostrar todo o seu potencial”. De resto, o camisola 1 afasta por completo os cenários de saída. “Neste momento só penso no campeonato e na final da Taça de Portugal. Seria excelente repetir o sucesso do ano passado. Estão sempre a perguntar-me pela saída, mas a verdade é que tenho contrato com o Benfica, que é um clube simplesmen­te fantástico. [...] Sinto-me muito confortáve­l. Estou muito feliz e satisfeito em Portugal”, atirou, adiantando que “a Bundesliga é sempre interessan­te”.

Na última época, sublinha, a equipa também estava atrás e recuperou

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal