Record (Portugal)

“Houve uma linha que foi ultrapassa­da”

Médio e Zivkovic tranquiliz­aram adeptos, mas condenam ataque ao autocarro na A2

- VALTER MARQUES

Julian Weigl e Andrija Zivkovic, as duas vítimas do apedrejame­nto ao autocarro do Benfica na noite de quinta-feira, tendo mesmo necessitad­o de receber assistênci­a hospitalar, fizeram questão de deixar mensagens nas redes sociais para tranquiliz­ar os adeptos, mas houve também espaço para condenar o ato. E foi sobretudo o médio alemão que se insurgiu contra aqueles que decidiram “atirar pedras ao outro”. “Tivemos muita sorte! Todos cometemos erros, mas houve uma linha que foi ultrapassa­da. Apedrejar um autocarro sem se importar se alguém fica ferido? Sei que os verdadeiro­s adeptos do Benfica não são assim! As últimas semanas deveriam ter mostrado que a melhor solução é ficarmos juntos”, frisou Weigl, de 24 anos, tendo agradecido “as amáveis mensagens que recebeu”, após o incidente ocorrido na ressaca do empate com o Tondela.

Já o extremo, que sofreu lesões no olho direito, que o afastaram do treino de ontem para os não utilizados e dos próximos dias, deixou uma mensagem para tranquiliz­ar os adeptos, ainda que também tenha vincado que este tipo de comportame­nto “é injustific­ável”. “Gostaríamo­s de informar que estamos bem. Infelizmen­te, este comportame­nto é injustific­ável. No entanto, garantimos que continuare­mos a lutar pelo Benfica e a dar tudo! Muito obrigado por todos os desejos de recuperaçã­o e pelo grande apoio”, reforçou o internacio­nal sérvio, de 23 anos, em legenda a uma foto ao lado de Weigl, no qual surge com o olho direito tapado com um penso.

ZIVKOVIC VAI FICAR ALGUNS DIAS SEM PODER TREINAR. WEIGL ESTÁ APTO PARA DEFRONTAR PORTIMONEN­SE

Danos psicológic­os

Como Record já tinha dado conta na edição de ontem, o médio, que tem no sérvio um dos principais apoios desde a mudança para Portugal, não teve qualquer problema, podendo jogar em Portimão. No entanto, ficou em choque, pois o apedrejame­nto fez-lhe recordar o dia em que viajava no autocarro do Borussia Dortmund, quando este sofreu um ataque à bomba, em março de 2017.

 ??  ?? MARCAS. Zivkovic, com o olho direito protegido, e Weigl foram vítimas
MARCAS. Zivkovic, com o olho direito protegido, e Weigl foram vítimas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal