Record (Portugal)

VETERANIA AZUL FEZ A DIFERENÇA

Trintões Marco Matias e Silvestre Varela foram figuras determinan­tes no desenrolar da partida

- CRÓNICA DE ANDRÉ GONÇALVES

JOGO RESOLVIDO NA ETAPA INICIAL

REAÇÃO AVENSE FOI CURTA PARA INVERTER O TEXTO E A EQUIPA ARRISCA-SE A FECHAR A RONDA A 12 PONTOS DA ZONA SEGURA

Eis o primeiro jogo nesta retoma da Liga em que a equipa teoricamen­te favorita – olhando para a classifica­ção – conseguiu vencer o seu encontro. Não faltavam, por isso, avisos ao Belenenses SAD de que era necessário entrar com o pé direito para evitar calafrios na Vila das Aves. Os azuis entraram assertivos e conseguira­m adiantar-se no marcador, logo aos 11 minutos. É certo que tiveram a sorte do seu

lado, pois o remate de Marco Matias embateu em cheio no poste e voltaria a estar jogável, não fosse a bola encontrar a chuteira de Szymonek e entrar na baliza. Mas o Belenenses SAD estava a justificar esse golo e, na verdade, foi capaz de gerir a primeira parte sem grandes sobressalt­os – a única séria ameaça avense veio da cabeça de Ricardo Mangas, aos 33’.

A liderar uma estrutura experiente esteve Silvestre Varela, de 35 anos. Jogou muito e o golo que fecha a contagem é qualquer coisa de especial. Um golaço que sublinha a ideia perfeitame­nte evidente nesta partida de que... a idade ainda é um posto. Perante dois golos de diferença, Nuno Manta mudou duas peças ao intervalo, e a verdade é que o Aves conseguiu elevar o nível do seu jogo e chegou com maior frequência ao último terço, mas faltou maior capacidade no último passe e na finalizaçã­o para poder relançar-se na discussão do resultado. O Belenenses SAD, bem mais experiente, foi gerindo a vantagem com menos bola e confirmou a subida de um lugar na classifica­ção. O Aves arrisca-se a fechar a jornada a 12 pontos da zona de salvação. A situação não é fácil, mas o grupo parece não desistir. E é assim que tem de ser!

 ??  ?? SUPERIOR. Tiago Esgaio mais forte do que Afonso Figueiredo
SUPERIOR. Tiago Esgaio mais forte do que Afonso Figueiredo
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal