Record (Portugal)

VAR É ANTI-PINHO

Avançado brasileiro viu três golos anulados pela tecnologia nas últimas três épocas

- GONÇALO VASCONCELO­S

O Marítimo teve dois golos anulados pelo VAR no jogo com o V. Setúbal, acabando por consentir uma igualdade altamente penalizado­ra para aquilo que produziu. Um deles foi de Rodrigo Pinho, que tem a curiosidad­e de já ter visto o vídeo-árbitro anular-lhe três golos nas últimas três épocas. O avançado brasileiro, melhor marcador dos madeirense­s (cinco golos), foi apanhado momentos antes 26 centímetro­s

“SOU CONTRA O VAR, SEMPRE FUI, E JÁ ME TIROU ALGUNS GOLOS. ACABOU AQUELA MAGIA DO FUTEBOL”, REFERIU

adiantado , uma infração que foi sancionada pelo VAR. Esta época já vira outro golo anulado diante do Paços de Ferreira, mas esse por decisão do árbitro Manuel Mota. Em 2018/19, Pinho ainda festejou em Moreira de Cónegos, mas o VAR descobriu a deslocação de um colega momentos antes e, há dois anos, teve outro golo anulado contra o Chaves, por ter dominado a bola com o braço.

No início desta época, o próprio jogador, de 29 anos, manifestou-se contra a nova tecnologia, em entrevista a um programa do clube. “Sou contra o VAR, sempre fui, e já me tirou alguns golos. Acho que acabou aquela magia do futebol. O VAR devia existir para confirmar se a bola entrou ou não na baliza, não em lances que são de interpreta­ção. O juiz pode errar, assim como o jogador erra, e muitas vezes não tem forma de voltar atrás, receber aquela bola de novo e fazer o golo”, assinalou.

 ??  ?? AZARADO. Brasileiro ainda festejou antes da frustração
AZARADO. Brasileiro ainda festejou antes da frustração

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal