Record (Portugal)

SUBIDAS E DESCIDAS COM QUATRO NEGAS

- ANTÓNIO MENDES E PEDRO MORAIS

DECISÃO SOBRE 2.ª LIGA AVANÇA

Feirense, Cova da Piedade, Casa Pia e Marítimo votaram contra. Estoril acabou por abster-se

A decisão de terminar de forma precoce a 2ª Liga gerou alguma polémica e motivou críticas direcionad­as a Pedro Proença, mas a votação levada a cabo ontem, na assembleia geral da Liga, demonstrou uma aceitação generaliza­da dos clubes face a este cenário. O assunto esteve em discussão na reunião magna realizada na Ordem dos Contabilis­tas Certificad­os e a verdade é que acabou por receber a aprovação da maioria dos 34 emblemas presentes, sendo que o Estoril se absteve e o Feirense, o Cova da Piedade, o Marítimo e o Casa Pia votaram contra.

EMBLEMA DA FEIRA AINDA APRESENTOU PROPOSTA DE RETOMA DA PROVA, REJEITADA PELA MAIORIA DOS CLUBES

Assim sendo, a prova foi dada como terminada, o que faz com que as subidas do Nacional e do Farense ao principal escalão e as descidas do Cova da Piedade e do Casa Pia ao Campeonato de Portugal sejam dadas como consumadas. No entanto, e apesar da vontade expressa da maioria, houve vozes dissonante­s que tentaram apresentar outro tipo de solução. Um deles foi o Cova da Piedade (ver peça ao lado) e outro foi o Feirense.

O emblema fogaceiro ainda apresentou uma proposta com vista à retoma da 2ª Liga em tempo útil, mas esse passo foi rejeitado pela maioria dos clubes, inclusive por muitos do segundo escalão. O entendimen­to generaliza­do dos emblemas da 2ª Liga é de que, neste momento, já não faz sentido promover o regresso da prova, visto que muitos deles já se encontram a preparar a próxima temporada e avançaram para a reformulaç­ão dos respetivos plantéis.

 ??  ?? VOTO. Dinis Lucas (à esq.), do Cova da Piedade, foi contra descida
VOTO. Dinis Lucas (à esq.), do Cova da Piedade, foi contra descida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal