Record (Portugal)

Paulo Sérgio quer equipa concentrad­a e atrevida

- A.A.

O treinador do Portimonen­se, Paulo Sérgio, considera “injustas” as críticas dirigidas à equipa do Benfica após o empate caseiro com o Tondela. “O futebol esteve lá e criaram um número enorme de ocasiões de golo”, assinala, antevendo dificuldad­es para a sua equipa, amanhã à noite. “Temos de precaver-nos quando a bola estiver na posse do adversário, a fim de impedir que o Benfica possa criar tantas oportunida­des de golo”, adverte o técnico, de 52 anos, que está à espera de uma equipa do Portimonen­se “rigorosa, pressionan­te, concentrad­a, com elevados níveis de concentraç­ão mas também atrevida nos momentos de saída para o ataque”, como explicou. O treinador dos alvinegros reconhece que “o adversário tem muita qualidade e poderá aproveitar qualquer desatenção para fazer mossa”. “Precisarem­os

de estar muito focados em todos os segundos do jogo no que temos de fazer, tanto defensivam­ente como também no capítulo ofensivo, procurando o golo e os três pontos”, acrescento­u.

O Portimonen­se quebrou na última jornada um longo jejum e Paulo Sérgio vê uma equipa “cada vez com uma identidade mais vincada, mostrando ousadia e não ficando na expectativ­a de ver o que o jogo dá, seja qual for o sistema, com dois ou com três centrais”.

As duas equipas, admite o treinador, “estão pressionad­as pela necessidad­e de pontos e isso faz parte do futebol, restando saber se o Benfica entrará nervoso ou mais concentrad­o e aguerrido, sendo que depois de a bola começar a rolar isso pouca influência terá”, assinala, desejando que “em breve seja possível ter público nas bancadas, a dar cor ao jogo”.

 ??  ?? FOCO. Técnico afina estratégia para as águias
FOCO. Técnico afina estratégia para as águias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal