Record (Portugal)

“Aqui não há simulações nem empréstimo­s fictícios”

- ANDRÉ MONTEIRO

Reagiu às últimas notícias a envolver o Benfica e falou das comissões pagas a Paulo Gonçalves

Depois de Luís Filipe Vieira ter dito que “todos os clubes”, incluindo FC Porto e Sporting, fazem contratos como os que foram objeto de notícia esta semana no que concerne ao Benfica, Pinto da Costa fez questão de vincar a legalidade dos contratos azuis e brancos.

“Eu não sei que tipo de contratos são. Agora, sei que os contratos do FC Porto são claríssimo­s e são o que são. Não há simulações e empréstimo­s fictícios. Se o Luís Filipe Vieira diz que isso também se faz no Barcelona e no Real Madrid, não

“FOI AFASTADA DA LIGA COM OS VOTOS DE 9 CLUBES CONTRA UM, QUE FOI O BENFICA”, DISSE SOBRE CLÁUDIA SANTOS

SOBRE A VIOLÊNCIA NO FUTEBOL

sei...”, referiu o líder azul e branco na entrevista de ontem, debruçando-se depois sobre o facto de Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico da SAD encarnada, continuar a trabalhar com os encarnados: “Toda a gente sabe isso. Houve dirigentes que fizeram negócios e depois tiveram de meter uma comissão para o Paulo Gonçalves. Mas eu não sou polícia nem juiz, não sou eu que tenho de ver isso.”

Já depois de abordar a temática da violência no futebol, na qual acusou João Paulo Rebelo, secretário de Estado do Desporto, de ser “responsáve­l, assim como as instituiçõ­es de dirige”, pela situação atual, Pinto da Costa mostrou-se “estupefact­o” com a entrada de Cláudia Santos no CD da FPF, recordando que somente o Benfica não foi favorável à sua saída da Liga: “É incompreen­sível. Esteve na Comissão Disciplina­r da Liga, no tempo do Luís Duque e do Mário Figueiredo. Foi colocada de lá para fora pelos clubes, quando entrou o Dr. Pedro Proença, com os votos de 9 clubes contra apenas um, que foi o Benfica. Essa senhora, nas aulas, isto dito por colegas

“Ainda recentemen­te um elemento da claque do Sporting foi espancando por uma dúzia de elementos da claque do Benfica; já houve uma morte por atropelame­nto... mas acontece que quando são do Benfica aquilo passa ao de leve”

“Não mudou grande coisa porque as entidades fecham os olhos ao que se passou nas claques, ao que foi denunciado nos emails. Tudo isso fica na gaveta. É evidente que esses organismos ficam também com a autoria moral desses acontecime­ntos. O secretário de Estado do Desporto, tudo o que envolva claques, ele não responde, mas quando um catraio de 16 anos empurra o João Félix faz questão de vir repudiar”

dela, dava como exemplo de más decisões dos tribunais tudo o que absolvesse do FC Porto. O juiz do caso Rui Pinto foi afastado por ter qualquer coisa do seu benfiquism­o nas suas redes sociais, não pode julgar o Rui Pinto, e esta senhora...”, afirmou o dirigente, concluindo: “Até pode ser muito isenta, mas não percebo como é que aparece na lista do Dr. Fernando Gomes.”

 ??  ?? DIRETO. Líder portista não se furtou ao ‘choque’ com as águias
DIRETO. Líder portista não se furtou ao ‘choque’ com as águias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal