Record (Portugal)

City defende-se no TAD e espera veredito em julho

-

O Manchester City está desde ontem a apresentar a sua defesa perante o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), procurando reverter a punição da UEFA, a qual lhe aplicou uma suspensão de dois anos das provas europeias e uma multa de 30 M€, por ter alegadamen­te violado as regras do fair play financeiro entre 2011 e 2016. A apresentaç­ão do recurso prossegue hoje e termina amanhã, sempre através de plataforma­s de vídeo, devendo o veredito do TAD ser conhecido dentro de semanas, muito provavelme­nte em julho. “Está tudo a correr bem”, frisou Mathieu Reeb, secretário-geral do TAD, no final do primeiro dia de audições.

De que é acusado o Manchester City? De ter cometido graves violações às regras do fair play financeiro através do empolament­o do valor dos patrocínio­s angariados durante o período em questão. É igualmente acusado de não colaborar com a investigaç­ão levada a cabo pela UEFA. Qual é a estratégia de defesa do bicampeão inglês? Está a negar qualquer atropelo às regras do fair play financeiro por intermédio da apresentaç­ão de documentos que considera serem “provas irrefutáve­is da sua inocência”.

Se não conseguir convencer o TAD, o Manchester City colocará em execução o plano B: irá alegar que as provas foram obtidas de forma ilegal, ou seja, através do ‘Football Leaks’; contestará também o facto de ter sido a UEFA a levar a cabo o processo disciplina­r. O caso está para lavar e durar...

 ??  ?? Guardiola aguarda decisão
Guardiola aguarda decisão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal