Record (Portugal)

FAMÍLIA DA VALOURO CONTROLA 16% DA SAD

- ALEXANDRE MOITA

Direta e indiretame­nte, José António dos Santos tem posição reforçada na sociedade encarnada

çJosé António dos Santos, o maior acionista individual da Benfica SAD, detém, direta e indiretame­nte, uma participaç­ão superior a 16% na sociedade encarnada. O ‘Rei dos Frangos’, como é conhecido, já detinha 14,25 por cento da sociedade, mas agora ficou a saber-se que os restantes acionistas da Valouro SGPS, que também fazem parte da família Santos, possuem, indiretame­nte – através da Valouro e da Avibom –, pouco pela sua participad­a Avibom. Agora, três meses depois, o empresário prestou mais informação ao mercado, clarifican­do que as participaç­ões da Valouro “devem ser imputadas [...], por se tratar de um exercício concertado, sem acordo escrito, entre todos os acionistas da Grupo Valouro, SGPS, S.A. a esses mesmos acionistas”, explicitan­do quanto tem cada um deles na Valouro.

José António dos Santos tem 6,67% da Valouro SGPS, mas também tem metade da empresa Quatro Ventos (a outra metade é do irmão gémeo António José

dos Santos), a qual é dona de 33,33% da Valouro SGPS. O que permite imputar ao ‘Rei dos Frangos’ uma posição (direta e indireta) de 23,23% na Valouro SGPS. Tal significa, por seu turno, que dos 2,7% que a Valouro SGPS adquiriu na Benfica SAD a 4 de março, são-lhe imputáveis indiretame­nte 0,63% do capital da SAD encarnada, que já constavam dos 14,25 por cento que detinha. António José dos Santos, Maria Santos Ferreira, Dinis Santos, Manuel dos Santos e as empresas Agro-Pecuária do Alto da Palhoça e Quatro Ventos fecham a estrutura comunicada.

 ??  ?? EMPRESÁRIO. José António dos Santos detém ações da sociedade através de várias empresas em seu nome e da família
EMPRESÁRIO. José António dos Santos detém ações da sociedade através de várias empresas em seu nome e da família

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal