Record (Portugal)

DISCUSSÃO DE VIZINHOS SÓ PODIA DAR EMPATE

- CRÓNICA DE ANTÓNIO MENDES

RESULTADO EM SINTONIA COM O JOGO

Vitóriamai­sporcimana etapainici­aleMoreire­nse aresponder­àaltura nosegundot­empo

PÊPÊ ADIANTOU, DE PENÁLTI, E CÓNEGOS SÓ DESCANSARA­M QUANDO A JUSTIÇA VOLTOU AO MARCADOR

Boa discussão entre vizinhos, mas que só podia dar mesmo num empate, em função da nota de equilíbrio que marcou todo o jogo, notando-se até uma clara divisão de poderes entre as duas partes: o Vitória mais dominador no primeiro tempo e o Moreirense sempre ameaçador na segunda etapa.

O ponto acaba por ser mais amargo, naturalmen­te, para os vitorianos, que assim falham a possível ultrapassa­gem na tabela ao Rio Ave na luta por um lugar europeu, mas em boa verdade a equipa de Ivo Vieira nunca conseguiu ser realmente superior aos vizinhos de Moreira de Cónegos. Notou-se apenas a tal fase em que o Vitória esteve ligeiramen­te por cima, principalm­ente nos primeiros 20 minutos da partida, aí até a acumular três lances nos quais Bruno Duarte, João Carlos Teixeira e Davidson ameaçaram o golo.

O golo de Pêpê, de resto, chegou com alguma felicidade, com Pasinato ainda a tocar na bola no penálti convertido pelo médio. A vantagem do Vitória, aliás, já foi numa fase em que o Moreirense tinha voltado a equilibrar as coisas, e é preciso não esquecer que esta animada conversa entre vizinhos começou com duas grandes oportunida­des de Fábio Abreu que Douglas negou com duas boas defesas.

Ou seja, o Moreirense nunca saiu desta discussão, ao ponto de ter conseguido com mérito justificar o... ponto que conquistou, entrando para a segunda parte com grande personalid­ade e a dizer ao Vitória que estava ali para, pelo menos, conseguir empatar novamente o jogo. Foi exatamente isso que sucedeu, como já todos sabemos, fruto de um golo de Gabrielzin­ho que teve tanto de felicidade no domínio como de classe na finalizaçã­o. Depois disto, foi gerir a condição física até ao final!

 ??  ?? ENTREGA. Florent e João Aurélio em duelo intenso nas alturas
ENTREGA. Florent e João Aurélio em duelo intenso nas alturas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal