Record (Portugal)

“LAMA” ATIRADA CONTRA A “GOLPADA”

Benfica fez acusação de promiscuid­ade e levou com a mesma crítica por parte de J. Marques

-

çA ‘guerra de newsletter­s’ entre FC Porto e Benfica conheceu ontem um novo capítulo, desta feita com a polémica com a data do dérbi da noite de São João como pano de fundo. O Benfica, ao final da manhã, questionou o motivo que estaria na origem da tentativa do adiamento, falando em “golpada da vergonha” e em “mais um episódio demonstrat­ivo da aviltante promiscuid­ade entre política e futebol”. Os alvos, para lá do FC Porto, eram Rui Moreira e Eduardo Vítor Rodrigues, presidente­s das Câmaras de Porto e Gaia e membros do

Conselho Superior dos dragões. “Estes dois autarcas, e o mesmo será dizer, membros dos órgãos sociais do FC Porto, pretendera­m interferir na calendariz­ação e na verdade desportiva, criando um facto que no limite poderá colocar em causa a continuida­de das competiçõe­s, ao querer determinar que afinal as autoridade­s policiais, pelo menos no Porto, não conseguem garantir as condições de segurança, invocando eventualme­nte falta de efetivos”, podia ler-se na ‘newsletter’ encarnada.

O FC Porto respondeu através de Francisco J. Marques, que não poupou nas críticas aos encarnados, acusando-os, ainda que indiretame­nte, de serem o único clube português que não tem moral para falar em promiscuid­ade. “Já toda a gente percebeu que tanto FC Porto como Boavista querem jogar no dia 23. Também já toda a gente percebeu quem atira lama para cima de uma competição que procura adulterar. Em Portugal só há um clube que não pode usar a palavra promiscuid­ade. Guess who?”, escreveu o diretor de comunicaçã­o dos azuis e brancos na sua conta de Twitter.

ÁGUIAS ‘ATIRARAM-SE’ AOS AUTARCAS DE PORTO E GAIA, ACUSANDO-OS DE TENTAREM INTERFERIR NA CALENDARIZ­AÇÃO

 ??  ?? LIGAÇÃO. Pinto da Costa e Rui Moreira muito próximos
LIGAÇÃO. Pinto da Costa e Rui Moreira muito próximos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal