Record (Portugal)

Dedicatóri­a merecida

Luciano Gonçalves

- Presidente da APAF

Foi com muito agrado e satisfação que tomei conhecimen­to de que a final da Liga dos Campeões será em Lisboa. Naturalmen­te, tal só é possível devido à comunhão de esforços movidos pela Federação Portuguesa de Futebol, à qual dirijo as primeiras palavras de congratula­ção.

Não obstante, a comunicaçã­o que foi feita em volta deste evento deu-lhe um significad­o que não posso deixar de ressalvar. Certamente que o senhor primeiro-ministro não quis dar como prémio aos profission­ais de saúde – que continuam a lutar contra a pandemia que nos assola – a final da Liga dos Campeões em Lisboa. Mas sim, o prazer de todos

CHAMPIONS EM LISBOA SÓ FOI POSSÍVEL DEVIDO À COMUNHÃO DE ESFORÇOS MOVIDOS PELA FPF

nós em recebermos no nosso país a final de tão relevante competição, dedicando-a aos profission­ais de saúde como gesto simbólico de gratidão. Na mesma perspetiva de um golo que é dedicado a alguém.

Talvez fosse mais importante que os nossos governante­s pudessem seguir o repto de outros países da Europa, promovendo e concretiza­ndo o tão esperado reconhecim­ento salarial dos profission­ais de saúde. Mas, para já, esta será sempre uma bonita dedicatóri­a. Resta aguardar pelo futuro.

A final da Liga dos Campeões é muito mais do que um jogo de futebol. É o culminar de uma árdua competição, a qual exige muito esforço e dedicação por parte de todo e qualquer intervenie­nte. A pandemia exige que seja à porta fechada, mas acredito que não será por isso que será menos especial.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal