Record (Portugal)

ADEPTOS EXIGEM RESPOSTA

Tarja afixada no exterior do Olival deu ontem o primeiro sinal de impaciênci­a dos adeptos. Super Dragões demarcam-se

- PEDRO MORAIS

TARJA

COLOCADA NO OLIVAL

çA irregulari­dade de resultados apresentad­a pelo FC Porto nesta retoma do campeonato está a gerar algum incómodo no seio dos seus adeptos. Com o grupo de trabalho a ser objeto de um apoio público desde o primeiro dia do regresso aos treinos em contexto de pandemia, a conquista de apenas 4 pontos nos últimos 9 disputados está a fazer subir o tom da exigência.

Isso mesmo ficou expresso ontem de manhã, dia em que o plantel de Sérgio Conceição realizou o penúltimo treino antes do dérbi com o Boavista, agendado para amanhã.

Através de uma tarja colocada num dos acessos ao Olival, na qual podia ler-se “menos folclore, menos desculpas, mais Porto”, os adeptos evidenciar­am um primeiro sinal de desagrado sobre o rendimento coletivo nesta reta final da competição, isto quando a equipa voltou a ficar em igualdade pontual com o Benfica na liderança da Liga NOS.

O facto de a equipa ter escorregad­o em casa do último classifica­do, o Aves, na jornada transata e logo num momento em que poderia ter colocado pressão sobre o rival encarnado, que apenas jogava no dia a seguir, frente ao Rio Ave, foi aparenteme­nte o grande tónico para esta primeira manifestaç­ão.

Com as aspirações colocadas na conquista do título, os portistas esperam, a julgar pela tarja exibida, “mais Porto” nas sete jornadas que faltam, até porque a margem de erro é praticamen­te nula. Em igualdade pontual com o Benfica, com 64 pontos, os dragões dependem apenas de si para serem campeões, uma vez que têm vantagem no confronto direto,

para isso, terão de evitar novos deslizes, sob pena de poderem vir a perder o lugar no topo da tabela.

O desejo dos adeptos do FC Porto é certamente que essa situação não se verifique, pelo que a mensagem deixada à porta do Olival servirá, acima de tudo, para espicaçar o grupo. Seja como for, este primeiro sinal de impaciênci­a não será impediment­o para que a equipa continue a ter o apoio que tem recebido até aqui. A claque Super Dragões, por exemplo, garantiu que irá manter-se firme no acompanham­ento da equipa (ver peça ao lado), repetindo os procedimen­tos que tem levado a cabo até ao momento.

De notar que, desde a retoma competitiv­a, também os rivais históricos dos portistas, Benfica e Sporting, já foram alvo de manifestaç­ões de desagrado por parte de adeptos. Os leões com a afixação de tarjas no exterior da Academia antes da receção ao P. Ferreira e as águias através do lamentável apedrejame­nto de que foi alvo o autocarro da equipa.

MANIFESTAÇ­ÃO NÃO IMPEDIRÁ NOVA VAGA DE APOIO. AMANHÃ, ACOMPANHAM­ENTO DO HOTEL AO ESTÁDIO REPETE-SE

 ??  ??
 ??  ?? APELO. Adeptos deixaram faixa no Olival, na qual pediram mais entrega à equipa nesta reta final
APELO. Adeptos deixaram faixa no Olival, na qual pediram mais entrega à equipa nesta reta final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal