Record (Portugal)

JARDEL POSSÍVEL COM O MARÍTIMO

Águias acreditam que o capitão pode regressar de hoje a uma semana

- ALEXANDRE MOITA E NUNO MARTINS

Jardel pode regressar à competição frente ao Marítimo, de hoje a uma semana. De acordo com o que o nosso jornal apurou, as águias acreditam que o capitão de equipa pode debelar o problema muscular até à deslocação à Madeira, pois está a recuperar favoravelm­ente. Se assim acontecer, a utilização diante dos insulares irá depender de Bruno Lage, numa altura em que Ferro tem jogado ao lado de Rúben Dias.

TITULAR NOS DOIS PRIMEIROS ENCONTROS APÓS A RETOMA, BRASILEIRO CONTRAIU LESÃO MUSCULAR EM PORTIMÃO

O central brasileiro, de 34 anos, lesionou-se em Portimão, dia 10, e tudo apontava para uma paragem de três a quatro semanas. Ora, com o Marítimo cumprem-se as tais três semanas. Se o regresso não acontecer já na próxima ronda, o experiente defesa será opção na receção ao Boavista, agendada para 4 de julho.

Até se lesionar, Jardel estava a jogar ao lado de Rúben Dias no centro da defesa, relegando Ferro para o banco de suplentes. O brasileiro foi o titular diante do Tondela e com o Portimonen­se voltou a ser escolhido pelo técnico para integrar o onze. Mas, a meio da primeira parte, sentiu um desconfort­o na região posterior da coxa esquerda. Mais tarde, os encarnados informaram que se tratava mesmo de uma rotura muscular. Até ao momento, Jardel soma apenas 12 jogos realizados em 2019/20. O central, que tem contrato por mais um ano, sofreu várias lesões e, por isso, Ferro tem sido o jogador mais utilizado ao lado de Rúben Dias. Morato, um dos oito jogadores do grupo de reserva que estão a treinar com o plantel principal, também é opção para o eixo defensivo, tal como Samaris. No Benfica, o grego já fez alguns jogos nessa posição e, em caso de urgência, Lage poderá recorrer à sua experiênci­a.

 ??  ?? ANIMADOR. Jardel dá sinais positivos
ANIMADOR. Jardel dá sinais positivos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal