Record (Portugal)

SAD apenas tem metade do passe

-

Com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, Gonzalo Plata era, antes da pandemia que mudou o futebol mundial, um daqueles futebolist­as que poderiam levar um dos grandes clubes europeus a chegar a esse valor para assegurar o seu concurso. Hoje, a realidade é um pouco diferente, mas nem por isso a SAD do Sporting abdica de exigir valores elevados pelo passe do internacio­nal equatorian­o. É que, além do mais, os leões detêm apenas 50 por cento dos direitos económicos de Plata e dificilmen­te conseguirã­o convencer o anterior clube, o Independie­nte del Valle, a vender os restantes... 50 por cento.

Do outro lado do Atlântico, os dirigentes do clube que formou o extremo já perceberam que o jogador tem muito mercado na Europa e que, segurament­e, será mais rentável garantir 50 por cento de uma futura venda do que negociar com o Sporting essa percentage­m do passe. Aliás, como Record já noticiou, os equatorian­os preferem esperar por desenvolvi­mentos do mercado antes de fixar um preço pelo jogador, que foi formado no clube da cidade de Sangolquí entre 2013 e 2018.

Até porque o primeiro negócio, efetivado em janeiro de 2019, foi pouco proveitoso para o Independie­nte del Valle, uma vez que, numa altura em que já se falava do interesse de Barcelona e Manchester City, o Sporting pagou ‘apenas’ um milhão de euros por 50 por cento do passe.

 ??  ?? Varandas atento a negócio
Varandas atento a negócio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal