Record (Portugal)

A defesa de Lage e Lage sem defesa

- Luís Pedro Sousa chefe de redação

Até que ponto Bruno Lage é responsáve­l por tão compromete­dora derrota? Atribuir a Bruno Lage a total responsabi­lidade pelo desaire caseiro frente ao Santa Clara é extremamen­te injusto. O treinador do Benfica terá sido infeliz em dois momentos. Na escolha do ponta-de-lança titular e no facto de não ter equilibrad­o a equipa após o 3-2, com a entrada de Samaris, por exemplo.

A escolha do ponta-de-lança foi assim tão importante?...

Não foi decisiva. De qualquer forma, a jogar em 4x4x2, junto da baliza adversária, Vinícius (com Rafa) deveria ser sempre a primeira escolha, como provam os dois golos de rajada que o brasileiro obteve. Seferovic, por seu turno, é um avançado de ruturas, que estica o jogo. A partida de Vila do Conde, em que o Benfica atuou em 4x3x3, pedia, por exemplo, um elemento com estas caracterís­ticas. Já Dyego Sousa, pelo pouco que demonstrou, não justifica entrar nestas contas.

Então, o Benfica perdeu porquê? Fundamenta­lmente, pelos eros cometidos pela defesa. Ferro e, principalm­ente, Rúben Dias e Nuno Tavares tiveram um jogo para esquecer. O internacio­nal A já habituou os adeptos a desempenho­s de excelência. Quanto ao lateral, o Benfica tem um problema...

Como se poderá resolver a ausência de Grimaldo até final da época?

Ou apostando em Tomás Tavares, que não é virgem na função, ou adaptando Cervi, o tal extremo que defende melhor do que ataca.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal