Record (Portugal)

DJOCOVID

- JOSÉ MORGADO

N.º 1 ATP e a mulher testam positivo, depois da presença em torneios que organizou nos Balcãs

O pior cenário confirmou-se mesmo: Novak Djokovic, nº 1 do Mundo, e a sua mulher Jelena testarem positivo ao coronavíru­s devido à participaç­ão no Adria Tour, um circuito de exibição que o próprio tenista, de 33 anos, organizou e promoveu em vários países dos Balcãs.

“O meu resultado e da Jelena deu positivo. Os nossos filhos deram negativo”, revelou o sérvio, num comunicado em que revela muitas dificuldad­es para assumir qualquer tipo de responsabi­lidade pelo sucedido. “Tudo o que tentámos fazer nos últimos meses foi com a melhor das intenções. O nosso torneio tinha como objetivo unir e partilhar uma mensagem de solidaried­ade e compaixão na região dos Balcãs. O Tour foi desenhado para ajudar os tenistas a ter algum ténis competitiv­o enquanto o circuito está suspenso devido à Covid-19”, confessou o líder ATP. Djokovic voltou a afirmar ter seguido todas as medidas de segurança dos países onde o evento teve lugar. “Realizámos o evento em países onde o vírus não afetou tantas pessoas e numa altura em que as coisas pareciam controlada­s. Infelizmen­te, percebemos que não estão. Espero que as coisas melhorem com o passar dos dias e que todos possamos recuperar a vida que tínhamos antes. Lamento muito por cada pessoa que ficou infetada e espero que nenhuma sofra complicaçõ­es a nível de saúde, que todos voltem

DJOKOVIC É O ATUAL PRESIDENTE DO CONSELHO DE JOGADORES E JÁ HÁ TENISTAS QUE PEDEM A SUA DEMISSÃO DO CARGO

a estar bem o mais rápido possível. Quanto a mim, farei quarentena de duas semanas e voltarei a fazer o teste dentro de cinco dias”, contou.

Presidênci­a em risco

Novak Djokovic é o atual presidente do Conselho de Jogadores e a sua posição poderá estar agora em causa.

Pedro Sousa, nº 2 nacional e 110º ATP, não poupou nas críticas ao sérvio. “Independen­temente de a pandemia estar aparenteme­nte mais controlada nesses países [Sérvia e Croácia], acho que não era preciso aquele ‘show’ todo. Foi um pouco exagero e deveriam ter mais cuidado”, disparou o jogador lisboeta, de 32 anos.

Andrea Gaudenzi, italiano que preside ao ATP Tour, também criticou os jogadores envolvidos. “Pareciam crianças. É como quando dizemos aos miúdos que começam a andar de bicicleta que é necessário usarem capacete e eles não utilizam. É tudo lamentável”, disparou.

 ??  ?? INFETADOS. Novak e Jelena têm coronavíru­s
INFETADOS. Novak e Jelena têm coronavíru­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal