Record (Portugal)

SPORT TV PEDE MIL ASSINATURA­S

- SÉRGIO KRITHINAS

Canal contactou clubes a propor compra de subscriçõe­s num valor superior a 200 mil euros

A Sport TV contactou diversos clubes da Liga para lhes propor a compra de cerca de 1.000 assinatura­s anuais do canal de desporto, de forma a que os emblemas pudessem revendê-las ou usá-las em campanhas de marketing junto dos próprios sócios e adeptos. A ideia era serem os próprios clubes a assumir essa despesa, que, segundo fontes ouvidas por Record, ascendia a mais de 200 mil euros, valor ao qual seria preciso ainda acrescenta­r IVA. Por isso, muitos deles rejeitaram. A intenção da Sport TV seria aumentar o número total de assinantes, recorrendo à implantaçã­o social dos clubes, ainda para mais numa altura de enormes quebras motivadas pela falta de futebol em direto durante quase três meses – aliás, os canais premium de desporto estiveram em sinal aberto durante a maior parte desse período. Mas a esmagadora maioria dos emblemas em Portugal considera que não tem condições para assumir essa despesa, até porque eles próprios também estão a sofrer os efeitos da pandemia de Covid-19.

Fora destas contas estaria, obviamente, o Benfica, que é o

CLUBES ESPERAM RECEBER MENSALIDAD­E RELATIVA AOS DIREITOS DE TV ATÉ AO FINAL DO MÊS DE JUNHO

único clube cujas partidas não são transmitid­as pela Sport TV, estação que é detida em partes iguais por NOS, Altice, Vodafone e Olivedespo­rtos.

À espera de pagamentos

Esta proposta surge num período de alguma indefiniçã­o, até porque os clubes aguardam com expectativ­a o final do mês de junho, de forma a terem nas contas os pagamentos das mensalidad­es respeitant­es à venda dos direitos de TV. Depois da suspensão dos pagamentos nos meses de abril e maio, as operadoras e a Sport TV acederam pagar o mês de junho, até porque regressou o futebol de 1ª Liga. Esse dinheiro é essencial para a sobrevivên­cia das esmagadora maioria das sociedades, que contam com ele para pagar salários.*

 ??  ?? PARAGEM. Sport TV esteve ‘aberta’ durante abril e maio
PARAGEM. Sport TV esteve ‘aberta’ durante abril e maio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal